TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Por:   •  24/9/2021  •  Monografia  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 4

2.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Iron Mountain Ltda empresa escolhida como base para o trabalho é uma multinacional Americana com uma de suas unidades localizada na região de Itupeva, próximo a cidade de Jundiaí no interior do Estado de São Paulo. Sendo sua sede na cidade de Boston no estado de Massachusetts nos Estados Unidos.

Com mais de 60 anos de história, a Iron Mountain trabalha no segmento de armazenamento e gerenciamento de documentos e informações, líder no mercado e segundo a revista Fortune, atendendo 95% das 1000 maiores empresas com sede em território americano. Promovendo os seguintes serviços aos clientes:

•        Gerenciamento de Documentos e Informações (Records and Information Management)

•        Gestão de Gestão de Dados (Data Management)

•        Destruição Segura (Secure Shredding)

•        Soluções de gerenciamento de documentos (Document Management Solutions)

2.2 FORÇA DE TRABALHO

A empresa possui em sua força de trabalho cerca de 25.000 colaboradores em todo o mundo. Todos os colaboradores são registrados em contrato CLT tendo direito aos benefícios legais como, férias, 13º salário e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) possuem plano de saúde, odontológico e seguro de vida.

2.3 Perfil da Organização

(a) Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da empresa, natureza e ramo de atuação.

Iron Mountain Ltda teve origem nos anos 50 com o seu fundador Herman Knaust, que construiu sua fortuna criando e vendendo cogumelos. Em 1936 Knaust comprou uma mina desativada de extração de minério de ferro e 100 acres de terra por U$ 9.000,00 dólares, pois necessitava de mais espaço para cultivar o seu produto. Por volta do começo dos anos 50, o mercado de cogumelos teve uma baixa em sua demanda e Knaust procurou usos alternativos para a sua mina. Batizada como “Iron Mountain” – “Montanha de ferro” em inglês.  

Após a segunda guerra mundial, Knaust patrocinou a migração para os Estados Unidos de muitos imigrantes judeus que perderam suas identidades, porque os registros pessoais foram destruídos. Durante o mesmo período, o mundo estava mergulhado no temor da guerra fria e de ataques com bombas atômicas. Os dois fatores impressionaram Knaust sobre a necessidade de proteger informações do caos da guerra ou de desastres menores. Em 1951, a Iron Mountain foi fundada.

Nos dias de hoje a Iron Mountain teve uma ascensão meteórica no mercado e possui 235.000 clientes em 53 países nos 6 continentes, sendo uma empresa de capital aberto na bolsa de valores de Nova York, com o faturamento no ano de 2017 de US$ 4 Bilhões empregando 25.000 colaboradores em todo o mundo.

A organização trabalha com gerenciamento de documentos e informações, gestão de dados, soluções de gerenciamentos de documentos e destruição segura dos arquivos. Os processos para o armazenamento dos arquivos, chamados de “Ativos” começam com a preparação e digitação das informações, higienização dos documentos e digitalização dos arquivos. Após passar por esses processos os documentos passam por uma auditoria para enfim serem processados e encaminhados para a nuvem onde o cliente tem acesso através do site da empresa.

b) Tipo (se empresa privada, pública, órgão governamental, instituição sem fins lucrativos, etc.).

Iron Mountain Ltda é uma empresa privada de capital aberto na bolsa de valores de Nova York, sendo uma sociedade limitada o tipo de organização que tem normas baseadas nos valores investidos por cada associado, o nome da empresa que tem esse modelo é acompanhada pela sigla ltda, esse formato é um dos principais do brasil, e sua constituição se dá através de contrato social.

 

c) Atividade principal.

Desde 1951, a Iron Mountain tem ajudado milhares de empresas a armazenar, gerenciar e proteger seus documentos comerciais importantes. Oferecendo serviços para atender a uma ampla variedade de necessidades, desde o armazenamento externo até programas de gerenciamento de documentos abrangentes e em conformidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (43.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com