TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE ABERTA GESTÃO DE VENDAS DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO

Por:   •  8/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE ABERTA 02 – GESTÃO DE VENDAS DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO

NOME: MARCELO FERNANDES

MATRÍCULA: 349484

1)    Como o varejo físico e o varejo on-line podem se complementar?

Com o advento e crescimento do e-commerce, suas vantagens de baixo custo, acesso a mais pessoas sem utilização de vendedores, intermediários era plausível acreditar que o varejo físico entraria em decadência. Porém mesmo com todas estas vantagens o comércio eletrônico criou algumas barreiras, pois algumas pessoas ainda não têm facilidade no uso da tecnologia, ou gostam de tocar os produtos, tirar dúvidas com os vendedores, tornar mais pessoal a experiência.

Diante disso, na necessidade de complementar as necessidades dos clientes e as vantagens dos baixos custos e acesso maior do e-commerce podemos citar alguns exemplos, no que podemos chamar de experiência integrada nos varejos.

Cito a criação da tecnologia omnichannel, na prática é a quebra da barreira entre os meios, o cliente pode exemplo pode fazer a busca do seu produto on-line, efetuar a compra de um produto e retirar na loja física, ou o consumidor ir até a loja física e ter a sua disposição uma apresentação das utilidades do produto em um vídeo interativo. Oferecer um pós-venda on-line, facilitando o contato do cliente sem ter que se locomover a loja física.  

Ter um cuidado especial com a gestão dois ambientes, utilizar sistemas que integrem os dados entre eles, na questão de estoques, faturamentos. Utilizar os dados obtidos para criação de estratégias de venda mais adequadas para cada tipo de plataforma.

Utilizar as mídias socias como de maneira a promover os negócios, aplicativos para os clientes realizarem o check-in nas lojas aumentado o engajamento, permitir o uso de aplicativos de pagamento na plataforma on-line de compras efetuadas no varejo físico.

Enfim, uso criativo destes dois ambientes em conjunto para trazer uma maior fidelização do consumidor.

2)    Quais tipos de experiência em loja as livrarias podem oferecer? Cite exemplos.

As livrarias para enfrentar a pesada concorrência das lojas on-line, precisaram se reinventar, e além de ser um local onde se compra livros, elas estão se tornando verdadeiras centros de lazer, entretenimento e cultura.

Elas estão oferecendo ambientes amplos, com decoração moderna, um ponto de encontro para debates de ideias, apresentações de teatros, palestras, exposições. Foram criados locais com pufes para as pessoas se sentarem e lerem seus livros confortavelmente, áreas de alimentação, com cafés e quitutes, locais para crianças.

Foi implementado o auto atendimento, onde as pessoas ficam à vontade para procurar os produtos que desejam, mas ainda tem opção de atendimento em caso de necessidade. São ofertados não só o livro impresso, mas também e-books, audiolivros, enfim, a experiência está sendo criada para que as pessoas se sintam convidados e possam desfrutar o momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com