TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DAS AULAS

Por:   •  18/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE DAS AULAS 7 E 8 – enviar no portfólio 4

01. Explique o que é um plano de negocio? (0,5)

Plano de negocio também conhecido como plano empresarial, é uma ferramenta que auxilia quem quer iniciar sua negocio abrir sua empresa, traça um retrato do mercado do produto em um documento único, importante para gerenciar as ações da empresa, é um planejamento que proporciona ampla visão sobre o desenvolvimento da empresa o conceito do negocio o perfil dos clientes a estratégia de marketing e plano financeiro, dando segurança para alcançar o êxito e também ampliar e promover inovações.

02. Imagine que você está montando uma empresa (fictícia), mais antes precisará elaborar um plano de negócios para saber a viabilidade do seu negocio.  Responda as questões abaixo como se fosse abrir sua própria empresa:


        

Nome da empresa: serralheria pantanal, serralheria e metalúrgica em geral.

Localização justificada da empresa: sede própia, Rua Rui Barbosa, 2410, Amambai MS

Sócios: Somente proprietário

1 - Definição do negócio e perfil dos empreendedores

  1. - Qual é o negócio da empresa?  Serviços de serralheria e metalúrgica em geral.

1.2- Qual o setor em que a empresa vai atuar? Serviços de soldas

  1. – Os integrantes da empresa julgam-se em condições de abrir um negócio, com todos os sacrifícios e riscos envolvidos? Como os integrantes conseguirão informações e conselheiros para abrir este negócio? No inicio não é nada fácil, mas vamos em frente com buscas de como ir melhorando cada vez Mais para a empresa seguir em frente e buscando inovar cada dia mais. Buscando ajuda em cursos e indicações para poder fazer tudo correto para o andamento da empresa.

1.4  – Os integrantes da empresa conhecem o ramo em que a empresa vai atuar? Justificar o porque da escolha desta ideia? Sim conhecem. A escolha é por conta da Grande demanda de mão de obra no ramo de serralheria e soldas, com o crescimento da cidade e novas construções.

2 - Análise de mercado/ Pesquisa de mercado

2.1.1 - O setor é bom para se investir? Por quê? Quantos e qual o perfil dos funcionários da empresa? Sim, com certeza. Esta cada dia mais grande a procura por esse serviço. 3 funcionários, são funcionários de muita experiência na área e altamente capacitados para realizar serviços.

2.1.2 – Sobre os clientes: 

Qual é o seu perfil?

Tenho ampla visão no negocio e auto confiante com a minha empresa, prestativo com os clientes.

Quantos são? Vários.

Onde estão?

Estão na cidade e na área rural.

Quais são as necessidades dos clientes? Bom serviço e de qualidade.

3-Investimento 

Qual o valor pretende investir na empresa? Justifique sua resposta. (mínimo 4 linhas) O valor sera usado para compras de ferramentas e materiais para a confecção de grades, portões, portas, janelas e injetar no caixa da empresa para uma garantia caso precise para algo de urgência.

Valor $

10,000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (156.3 Kb)   docx (45.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com