TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE MUNDIAL

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Atividade Supervisionada

Gestão de Operações

Leandro Miranda - 2015102484

Carlos Antônio Alves da Silva Ferreira – 2015101955

Carlos Cupello Junior – 2014201273

Diego Paulo Borges - 2014200986

Conteúdo Do Trabalho

  • Resumo dos capítulos 2,5 e 6
  • Apresentação da proposta de duas perguntas por capítulo com a respectiva resposta.
  • BALLOU, RH (2006) - gerenciamento da cadeia de suprimentos/Logística empresarial. Bookman. Porto Alegre.
  • Pesquisar dois estudos de caso que tenham relação com o conteúdo da disciplina apresentada. Para esses dois estudos de caso deverão ser apresentados as fontes em que os mesmos foram retirados. Lembrando que esses estudos de caso não poderão ser extraídos da fonte mencionada acima (livro).
  • Formular duas perguntas com resposta para cada um  dos estudos estudos de caso.
  • Para os estudos de caso apresentados pelo autor os alunos deverão retirar uma conclusão (utilizando suas palavras) a respeito dos mesmos.

Capitulo

2

Estratégia e Planejamento da Logística/Cadeia de Suprimentos

Estratégia Corporativa

A formulação da estratégia empresarial inicia-se com uma conceituação muito transparente dos objetivos da organização. É irrefutável um conpreendimento como um todo de quais são as metas mais consideráveis- produção de lucros, retorno do que foi investido ou seja o investimento(custo de oportunidade), colaboração no comércio ou desenvolvimento.

Em seguida, é presumível que aconteça um procedimento de instalação da visão, no qual táticas não convencionais, inusuais e até mesmo aparenta possuir nenhum sentido deverão ser levadas em relevância. Claro evidente inclui se direcionar por completo para os quatros elementos de uma ótima estratégia que são: clientes, fornecedores, concorrentes e a organização exatamente sitada. Avaliando as exigências, os pontos forte, os objetivos a serem alcançados com concepções de cada um desses pontos sitados anteriormente é um bom começo. Com tudo um braisntorming sobre o que se pode alcançar com um planejamento de nicho é a solução desse processamento de determinar a visão.

Estratégias de Logísticas/ CS

A seleção de uma ótima estratégia logística /CS requera plicação de grande parte dos procedimentos criativos essenciais ao crescimento de uma ótima tática empresarial. A aproximação criativas de estratégias de logística /CS podem proporcionalizar vantagens competitivas.

É unânime que uma tática logística possui três metas primordiais que são: redução de capital, redução de custo e melhoria de serviços.

A redução de custos é a tática direcionada para a redução dos custos variáveis vinculados ao transporte e armazenagem. A melhor estratégia é sempre aquela que deriva do juízo das opções disponibilizadas- exemplo, selecionar um entre derivadas localizações de armazenamento colocados com escolhas, ou selecionar o melhor modal de transporte. As posições dos serviços geralmente são sustentados constantemente a medita que as opções de baixo custos é o foco maior.

A redução de capital é a estratégia direcionada para a redução do nível da aplicação financeira nos sistemas logísticos. Potencializar o a retomada  dos ativos logísticos é a justificação desta estratégia. Embarcar diretamente para o consumidor evitando assim o armazenamento, a escolha de armazenamento terceirizado (público) em lugar das alternativas privas, por uma aproximação just - in –time a o invés de mater estoques ou utilizar de provedores logísticos terceirizados de serviços logísticos é um exemplo de elementos dessa alternativa.

Estratégia de melhorias de serviços frequentemente admite que os lucros consistam do nível de serviços logísticos proporcionado. Se bem que os custos aumentam rapidamente com o aperfeiçoamento dos níveis logísticos dos serviços ao clientes, os lucros semelhantemente potencializados podem ser muito mais relevante que o aumento dos custos. Para se obter eficiência e eficaz, a tática ou melhor dizendo estratégia de serviços é formulada sempre contendo como padrões os serviços proporcionados pelos concorrentes.

Níveis de planejamentos

o planejamento logístico vai em busca sempre de dar resposta as perguntas que se refere  o quê, quando e como, e se fortalecer em três níveis importantíssimos: estratégico, tático e operacional. A importante dessemelhança entre eles é o horizonte temporal da elaboração de um projeto. O planejamento estratégico é considerado de longo tempo (prazo), com horizonte temporal de mais de um ano. O planejamento tático tem uma visão temporal intermediaria, geralmente abaixo de um ano e por fim o planejamento operacional que consiste no processamento de decisão de curto tempo, com definição normal das tomadas a cada hora, ou diariamente. A grande preocupação é como direcionar o produto de maneira efetiva e eficiente em todo o canal logístico com mecanismos planejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (147.5 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com