TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO....................................................................................................

2     DESENVOLVIMENTO.........................................................................................4

3     CONCLUSAO......................................................................................................7

4     REFERÊNCIAS....................................................................................................8


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar a importância de um diagnostico empresarial com foco na área de finanças, e apresentar a importância de um controle financeiro de determinada empresa, que tem nome fantasia “Tecidos e Decorações Primavera”, sendo esta classificada como uma Empresa de Pequeno Porte.


  1. DESENVOLVIMENTO

        A empresa escolhida para a entrevista tem como nome de firma, Janice da Rosa Normberg, sendo caracterizada como uma empresa de pequeno porte, trabalhando com o setor de tecidos, cama, mesa, banho decoração interna de casa, e armarinho.

        Foi identificada na empresa que a mesma tem um controle financeiro rigoroso, atendendo a todos os requisitos vistos em aula, pois ela atende os seguintes pontos, estando todos eles em dia:

  • Registro das movimentações: sendo realizado neste critério o registro onde é colocada toda a movimentação mensal, sendo elas contas fixas ou variáveis, tendo como alternativa para manter um bom registro, é utilizar um cartão corporativo com um limite pré-fixado e a politica de reembolso com a apresentação da nota fiscal.
  • Fluxo de Caixa e demonstrativo de resultados: é o momento que se declara as entradas e saídas, onde é possível ter um controle não apenas quantitativo, mas também qualitativo das suas finanças. Para conseguir ver todos os dados de maneira confiável, deve-se programar uma visão de caixa.
  •  Lucratividade e Ponto de Equilíbrio: é onde se domina as visões complementares de caixa, visando as linhas da lucratividade, no final do dia tudo o que fazemos tem como objetivo manter o negócio vivo, ou seja, ter lucro e manter um ponto de equilíbrio.  Assim sendo possível tomar decisões de corte ou liberações de orçamento.
  • Necessidade de Caixa e Balanço Patrimonial: tem a estratégia de aumentar o patrimônio do seu negocio, naturalmente cada empresário quer alavancar sua empresa, para a lucratividade posterior, ou como objetivo vender a empresa no futuro.

        A firma trabalha em cima de um orçamento de caixa e previsão de flutuações. Sendo possível verificar nestes critérios se haverá problemas futuros de liquidez ou não, em termos operacionais e não operacionais considerados os aspectos de solvabilidade e de rentabilidade da empresa. Podendo ser observado que a mesma trabalha com pequenos volumes de riscos, mantendo o seu foco comprometido com o tempo e a liquidez do produto. Sendo todos os dados aqui demonstrados, revisados e concluídos com premissas verdadeiras.

        Uma das principais maneiras que é utilizada para acompanhar e ajudar a verificar o fluxo de caixa, é o acompanhamento diário realizado após o fechamento do caixa, onde é relatado quais as despesas e lucros obtidos durante o dia. Sendo assim, tem-se um acompanhamento mensal da lucratividade e dos gastos obtidos.

        Para manter o orçamento da empresa em dia, é feito gráficos de compras, vendas e gastos extras, sendo possível comparar e verificar se ambos estão adequados.

        Os detalhes declarados em orçamentos são satisfatórios em uma visão global, pois é possível observar todos os gastos ali declarados e computados. Sendo estes revisados trimestralmente pelos contábeis responsáveis.

        Tendo como uma das principais estratégias de manter-se no mercado, a revisão de custos, despesas e resultados devem sempre suprir as necessidades, e manter sempre a lucratividade ativa.

        A competitividade existente no mercado é visível, e faz com que a empresa invista em uma estratégia de marketing, sendo ele apresentados em forma de promoções, melhores preços e formas de pagamentos, além da divulgação móvel e de vitrine.

        Trabalha-se com uma linha de crédito próprio, pois não investe dinheiro de terceiros, e sendo assim, os investimentos são retirados de uma porcentagem da lucratividade vista na análise de custo feita trimestralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com