TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  25/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.509 Palavras (11 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL JOSÉ VIDAL ALVES

CARLOS HENRIQUE SOUSA ALENCAR

VISITA TÉCNICA: FÁBRICAS RUBERLLOS, DELRIO, DEPÔSITO E CERAMICA ARIMÁTEIA

CANINDÉ-CE

2017

CARLOS HENRIQUE SOUSA ALENCAR

[pic 2]

Visita Técnica: Fábricas Ruberllos, DelRio e Deposito e Cerâmica Arimáteia

Relatório de Visita apresentado à E.E.E.P Jose Vidal Alves como pré-requisito para a disciplina de contabilidade sob orientação do Prof. Derijane Anastácio.

Orientadora: Derijane Anastácio

CANINDÉ-CE

2017

CARLOS HENRIQUE SOUSA ALENCAR        

Visita Técnica: Fábricas Ruberllos DelRio e Deposito e Cerâmica Arimáteia

Relatório de visita apresentado à E.E.E.P Jose Vidal Alves como pré-requisito para obtenção da nota da disciplina em administração sob orientação do Prof. Derijane Anastácio.

Canindé, junho de 2017.

Banca Examinadora

_________________________________________________

Prof. (a) orientador. EEEP Jose Vidal Alves

_________________________________________________

Membro 1 da Banca Examinadora

_________________________________________________

Membro 2 da Banca Examinadora


[pic 3]

Dedico este trabalho, primeiramente ao Pai Celestial, a minha família, amigos, professores e coordenadores que sempre hão de me ajudar em minha formação ao longo dos anos.


AGRADECIMENTOS[pic 4]

Agradeço a Deus por ter me ajudado em meus momentos de dificuldade, a minha família por ter me dedicado desde o começo o seu amor, carinho e afeto e me ajudado em minha caminhada, aos meus amigos por me terem ao seu lado e confiarem em min.

A instituição-escola, José Vidal Alves, pela ótima educação oferecida pelo professores, e ao acolhedor ambiente oferecido e cuidado por todos, a grande administração que se tem demostrado de grande valor ao longo dos anos desde o início de sua caminhada, ao oferecer um ensino de qualidade, formação profissional e acima de tudo fundamentar um projeto de vida no coração de cada um que se faz parte do corpo docente.

[pic 5]

[pic 6]

“Fé inabalável só é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da humanidade ”

-Allan Kardec

SUMÁRIO

[pic 7]

Capitulo 01 Memorial        8-17

1.1   Introdução        9

1.2   Fundamentação Teórica        10

1.3   Descrição do evento        13

1.4   Relação da Visita com a Disciplina        16

1.5   O que a visita mudou em minha vida        17

1.6   Referencial Bibliografico         18


MEMORIAL

O homem que mais viveu não é o que contou maior número de anos, mas aquele que mais sentiu a vida. ”                                      - Jean-Jacques Rousseau


1.1   INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo relatar sobre as visitas feitas neste semestre em questão que tiveram relação direta com as disciplinas trabalhadas ao longo do mesmo. A primeira visita técnica realizada, aconteceu no entardecer do dia 18 de abril, as fábricas Ruberloss e Delrio,  na qual produzem solados de calçados e lingeries respectivamente, nos espaços em questão pode se acompanhar a fio a produção e como o setor administrativo se desenrolava nos diferentes campos das fabricas em questão, após esta no dia 06 de junho de 2017 ocorreu outra visita técnica, desta vez na empresa que atende pelo nome de Arimáteia, na qual a mesma se faz a qualificação de deposito e cerâmica, nesta, pode se observar um tanto aprofundamento quanto se teve nas fabricas passadas, nos setores de comando na produção e gerência geral dos setores que se faziam parte do todo da empresa.

Em um contexto geral, pode se observar que muitos dos assuntos trabalhos na teórica de primeiro momento, puderam se fazer presentes no percurso das visitas técnicas. A importância de cada conteúdo se apresentou em seu devido lugar, desde os menores comentários sobre a vida empresarial, até conteúdos e registros mais aprofundados.


1.2   FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Segundo Chiavenato (2000) A palavra administração sofreu formidável aprofundamento e ampliação em seu significado. E o administrador – seja atuando como diretor de empresa, gerente de departamento, chefe ou ainda líder de equipe – passou a ser uma figura indispensável em todos os tipos possíveis de organizações humanas nestes últimos tempos.

Para suprir às exigências internas e externas, cada organização desenvolve um tipo de desenho departamental. O desenho departamental constitui uma característica fundamental da estrutura de uma organização, partindo do princípio da divisão do trabalho, na especialização das tarefas, que consiste em escolher modalidades para obter homogeneidade nas tarefas e atividades em cada órgão, agrupando os componentes da organização em unidades organizacionais como departamentos, divisões ou equipes.

O planejamento detalhado de cada parte de uma instituição desenvolve fator importante na metodologia de aplicação financeira e administrativa subsequente, na qual saber onde cada coisa deve estar, demostra-se papel importante do administrador, independentemente do setor a qual o mesmo faz parte,  a frase: dividir e conquistar(cunhado por Júlio César em seu livro ”Guerra das Gálias”) pode demostrar com poucas palavras o papel do gerente de um setor de uma indústria, ou empresa, que necessita delimitar funções, atividades, e serviços a pessoas que possuam a capacidade para o mesmo.(Fontes próprias.)  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (434.8 Kb)   docx (235.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com