TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS NO PORTIFÓLIO . CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

  1. Conceitue o termo administrador,  e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

ADMINISTRADOR: Como o próprio nome diz é aquela pessoa que presta serviço para outro ou administra algo, ou seja, gerencia, controla, dirige, lidera uma empresa publica ou privada que tem como objetivo a produtividade e a lucratividade. É o papel do administrador buscar métodos de trabalho, planejamento, liderança para que a empresa atinga seu objetivo maior e alcance êxito e resultados positivos, objetivando o lucro.

Para tanto, temos quatro funções administrativas que ajudam um gestor a coordenar seu trabalho. PLANEJAR – Antes de tudo, o gestor precisa fazer um bom planejamento para estabelecer ou escolher uma estratégia de alcançar metas e resultados positivos dentro de uma empresa. É através do planejamento que organizamos e identificamos tudo o que pretendemos para o futuro e a melhor maneira de executarmos os procedimentos para atingir um melhor resultado.

Feito o planejamento vamos precisar ORGANIZAR E ALOCAR PESSOAS  para organizar os trabalhos, o gestor precisa designar atividades, dividir tarefas e determinar o que tem que ser feito, isto através de alocação de pessoas, cada qual com sua responsabilidade determinada pelo gestor. É claro que o gestor é quem é responsável pela contratação de pessoas, de acordo a seus perfis e habilidade, é ele quem designa as atividades, divide as tarefas de maneira que todos atingam as metas propostas pela empresa.

Sendo escolhido sua equipe de trabalho agora ele tem o papel de LIDERA, ou seja influenciar, motivar seus colaboradores envolvidos na empresa, bem como conduzi-los da melhor forma. E por ultimo o CONTROLE todo o gestor precisa deter o controle sobre seus colaboradores ou liderados para que tenha uma total segurança sobre as atividades proposta a serem executados de acordo com o planejamento, a organização e a divisão das tarefas, conseguindo assim um desempenho concreto dos seus serviços.

  1. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

O antigo administrador era o chefe aquele que provocava medo, autoritário sem dialogo com sua equipe, seguia uma linha de comando, nunca muda, sempre toma decisões sozinho, já o novo gestor ele trabalha de maneira democrática tem um papel de liderança influente sobre sua equipe é receptivo, compartilha informações toma decisões em conjunto é acessível a mudanças.

É claro que para isso o gestor precisa estar preparado para administrar ter habilidades profissionais e individuais para alcançar seus objetivos.

        

3. Sobre as habilidades administrativas,  responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

Todo o gestor deve planejar, organizar, dirigir e controlar pessoas mais recursos, daí alcançado um resultado, isto ele só conseguirá se possuir habilidades administrativas que podem ser apreendidas durante sua carreira profissional. Temos aí uma grande importância, pois cada vez mais as organizações desejam profissionais mais capacitados e qualificados para executar suas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com