TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  25/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Hoje em dia, no momento que o indivíduo cria certas propagandas, também se deve pensar nas diversas comunicações que podem contribuir para que seja possível se comunicar com as diferentes pessoas de uma sociedade, para isso utilizando diferentes aéreas. É necessário que haja uma comunicação que integre, desenvolvendo-se de forma conjugada atividades de comunicação institucional como jornalismo, editoração, relações públicas, publicidade e comunicação mercadológica como propaganda, promoção de vendas, exposições, treinamento de vendas, entre outros, assim formando o composto da comunicação. O objetivo desse alinhamento resulta em determinar e definir as formas e métodos por meio dos quais programas de comunicação persuasivos podem ser desenvolvidos, cujo o foco é atingir o cliente pois, a comunicação está presente em todo o processo de marketing. Não há marketing sem. O conceito central de marketing, de forma bem prática e resumida, pode ser entendido como atendimento de necessidades do consumidor, aliados os objetivos da empresa em termos mercadológicos, de forma satisfatória para todos os envolvidos no processo. A comunicação integrada surge como uma moderna filosofia comunicacional, que procura aproximar as modalidades da comunicação organizacional, visando melhor comunicação, e também lucratividade para diferentes empresas.

O marketing faz papel fundamental em empresas comerciais atual, pois o mesmo contribui para que tal empresa tenha uma certa lucratividade em vendas, sempre visando chamar a atenção de seus clientes para efetuarem determinadas compras. Propaganda, forma paga de divulgação que tenha como objetivo apresentar e promover ideias, produtos ou serviços, de caráter não pessoal, subsidiada por um patrocinador. Os tipos de propaganda são variáveis, há propaganda de produto, serviço, marca, institucional, comparativa, corretiva, subliminar e documentário. As promoções de vendas são estratégias de marketing, efetivadas dentro e fora da mídia, em um período limitado, oferecendo suporte e incentivo a ações de venda pessoal, pode-se citar como tipos de promoção amostragem, cupons de venda, brindes, descontos, bonificações, reembolsos, concursos, sorteios, garantias, promoção cruzada e material no ponto-de-venda. Também se faz necessário as relações públicas, ou seja variedade de esforços para criar e manter uma imagem positiva da organização com seus diversos públicos trabalha também com a geração de publicidade. O marketing, de forma bem prática e resumida, pode ser entendido como atendimento de necessidades do consumidor, aliados os objetivos da empresa em termos mercadológicos de forma satisfatória para todos os envolvidos no processo. A política de comunicação distingue-se do plano de comunicação porque este assume sempre uma característica prática, operacional, explicitando objetivos e metas a serem cumpridos num determinado período.

A empresa deve extrair o melhor de cada segmento de comunicação, assim utilizando os mesmos em prol de seu objeto, logicamente de forma madura transparente e objetiva. A publicidade contribui para o desenvolvimento da empresa. A comunicação integrada passa a ser uma arma estratégica para a sobrevivência e o desempenho de uma organização em uma realidade complexa e que se altera de forma muito rápida. Hoje em dia, não é possível mais pensar, por exemplo, em realizar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com