TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  23/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.738 Palavras (7 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

BRASPRESS

PIM VII

SENADOR CANEDO

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

BRASPRESS

PIM VII

   

                                                                                    Projeto Integrado Multidisciplinar VII

                                                                                          para obtenção do título de Tecnólogo

                                                                                          em Gestão de Recursos Humanos                                          

                                                                                         apresentado à Universidade Paulista –

                                      UNIP.

                                                                       Orientador :     

SENADOR CANEDO

2020

RESUMO

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar VII, irei mostrar os conhecimentos adquirido ao longo do bimestre pelas disciplinas; Saúde e segurança no trabalho, benefício e assistência social, treinamento e desenvolvimento social. Além de destacar as estratégicas promovendo informações da empresa, por exemplo, a importância de saúde e segurança no trabalho, risco e os objetivos do desenvolvimento sustentável e a organização de pessoas. A ideia e demostrar em forma de pesquisa complementando de forma clara, citando como dados levantados podem ser debatidos aplicando possíveis melhorias na gestão da empresa.

Palavra – chave: Segurança, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

3

SUMARIO

1.0 INTRODUÇÃO ..........................................................................................5  2.0 SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFICIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL............................................................................................................6   2.1 CIPA  ........................................................................................................ 6 3.0 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ................................................7

4.0 DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL....................................................7

5.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................8 6.0 REFERÊNCIAS ........................................................................................8

1.0 INTRODUÇÃO

    O Presente Projeto Integrado Multidisciplinar VI visa apresentar uma empresa do ramo Transportes de encomendas Braspress. A empresa foi fundada no dia 1º de julho de 1977, pelos empresários Urubatan Helou e Milou Domingues Petri, iniciando sua história de uma das maiores empresa do Brasil.  Única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de mais de dois mil caminhões e mais 800 veículos agregados. São mais de oito mil colaboradores, entre diretos e terceiros, distribuídos em 96 filiais próprias pelo país.

   A história da empresa Braspress, começou há mais de 40 anos com inovação e profissionalismo em busca constante da excelência na prestação de serviços. Para garantir a segurança dos profissionais e das cargas, adotando um modelo de prevenção de Riscos.

    Esses modelos de riscos contam com uma central de monitoramento e gerenciamento de riscos, ele e feito totalmente dentro da empresa onde conta com rastreadores, sensores, cerca eletrônicas e rastreamento via satélite e radiocomunicação.

  • Missão: ser meio mais eficaz de integração dos mercados Brasileiro, facilitando a circulação de bens com segurança e a melhor relação de custos, benefício, preservando a geração de lucros permanentes.

  • Visão: sermos a maior e melhor provedora de soluções logística em âmbito nacional.
  • Valores: satisfação ao cliente, inovação, competividade, qualidade e responsabilidade social.

     O objetivo social da empresa Braspress é transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestaduais e internacionais. Agenciamento de cargas, exceto para o transporte marítimo, organização logística do transporte de cargas, seleção e agenciamento de mão -de-obra e fotocopias.

    O Intuito desse projeto é fazer um levantamento de planejamentos e metas aderidas pela empresa Braspress a qual serem lançadas, onde irei mostrar disciplinas estudadas a qual se aplica dentro da empresa.

5

2.0 SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFICIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

     Direito do Trabalho é o conjunto de princípios e regras jurídicas aplicáveis às relações individuais e coletivas que nascem entre os empregadores privados – ou equiparados – e os que trabalham sob sua direção e de ambos com o Estado, por ocasião do trabalho ou eventualmente fora dele.  Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando a minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

    De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OT), perigo é a propriedade intrínseca ou potencial de um produto, processo ou situação nociva, que provoca efeitos adversos na saúde ou causa danos materiais.

2.1 Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

     A Cipa tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças resultantes do trabalho, buscando a preservação da saúde do trabalhador. Sua estrutura é formada por representantes que são eleitos pelos trabalhadores e por representantes designados pelo empregador. Possuem mandato de um ano e podem se reeleger mais uma vez, permanecendo, assim, dois anos no cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com