TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  27/8/2021  •  Tese  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Leticia Fabiola da Silva Pereira

Capitulo 1 Questão 1

Um modelo clássico do processo de compra organizacional possui sete etapas. Para efetuar as compras uma empresa irá, de forma estruturada ou não, passar por estas fases:

 1. antecipação ou reconhecimento de um problema: quando alguém na organização identifica a necessidade de um produto, pode ser um produto para operação diária, manutenção, entre diversas outras;

2. determinação e descrição das características e quantidades do item a ser comprado: após a identificação da necessidade existe a especificação detalhada do que será comprado e sua quantidade. Dependendo do que será comprado, existe o envolvimento de técnicos da empresa;

 3. procura e qualificação de fornecedores: é gerada uma lista grande de potenciais fornecedores e faz-se uma pré-seleção de acordo com alguns critérios estabelecidos;

4. requisição de propostas: são pedidas propostas para um grupo reduzido de fornecedores;

5. avaliação de propostas e seleção de fornecedores: as propostas são avaliadas pelos departamentos de compra e por todos os participantes no processo de compra caracterizado; 6. rotina de compra: recebimento, inspeção, pagamento, cadastro em sistema de estoques são atividades geralmente feitas pelas empresas;

7. avaliação de desempenho e retorno: após todas as atividades de compra terem sido realizadas é feita a avaliação do produto e do fornecedor. Se a experiência de compra foi positiva, existe grande chance de a compra se repetir.

A compreensão dessas etapas permite que as equipes de vendas consigam entender melhor o comportamento de compra dos clientes, e com isso, possam atende-los com mais agilidade e precisão.

Capitulo 2 Questão 2

É preciso compreender o papel de vendas dentro da transação entre a empresa e o cliente e dentro do esforço de marketing como um todo. Dentro do planejamento estratégico tem um objetivo bem simples, que é definir como a empresa vai atingir seus objetivos de forma lucrativa e sustentável. Visa gerar resultados a curto prazo e descrever as tarefas a serem realizadas pelos colaboradores, indispensáveis para que o alcance dos objetivos da empresa executado.

Capitulo 3 Questão 1

Espera-se uma compreensão detalhada sobre as funções que são esperadas dos vendedores da empresa e suas habilidades, a importância dos vendedores dentro das outras atividades de marketing e uma primeira ideia de integração dos esforços de vendas de marketing.  Uma matriz dessa pode ser desenvolvida para cada segmento de mercado se as transações forem diferentes o suficiente.

Questão 2

Falta de clareza nas definições das áreas pois cada uma dessas etapas precisa ser descrita de forma clara. Um dos riscos de desalinhamentos mais comuns dentro desta área é o oferecimento de descontos, pois se o pedido de desconto for muito alto, ele já pode se preparar para reforçar o valor da solução que oferece, não obter novas ideias de inovação; não ajudar na divulgação do produto da empresa; não gerar um valor ao longo prazo do processo de vendas e não conseguir fechar venda alguma. Na verdade, o desalinhamento de vendas e marketing é a principal razão pela qual a receita anual de uma organização fica estagnada ou, pior ainda, diminui. Para acabar com esses erros a empresa precisa ter mais foco, métricas e feedbacks.

Capitulo 4 Questão 1

Ambiente Legal: lei de proteção do consumidor, legislação quanto as embalagens.

Ambiente Econômico: aumento da renda do consumidor, aumento da exportação.

Ambiente Cultural:  necessidade de proximidade cultura com determinados segmentos, crescimento de ética.

Ambiente tecnológico: novas tecnologias de informação, aumentos de complexidade tecnológica de clientes.

Capitulo 5 Questão 2


Finalize o seu pedido, mostre para as pessoas que está falando em nome de um projeto sério, esteja pronto a responder caso seja questionado sobre a finalidade do dinheiro e o que o possível doador tem a ganhar com isso.

Se estiver pedindo em nome de alguma instituição saia na frente, seja o primeiro a doar. Seja o primeiro a mostrar que acredita naquela ideia. - Comece pedindo ajuda as pessoas próximas: família, amigos, vizinhos, colegas de escola, trabalho, membro de grupos dos quais participe. Antes que você perceba essas pequenas doações resultarão em uma grande quantidade de dinheiro.

Procure a gerência de empresas conhecidas na sua cidade. Geralmente essas instituições destinam parte da sua receita para marketing e/ou filantropia. Faça-os perceber que estar envolvido em uma boa causa pode ser uma excelente propaganda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (492.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com