TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  6/9/2021  •  Seminário  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

O quanto você é influenciado pela lingua inglesa ou pelo estilo de vida daqueles que falam a língua? Neste ponto  abordaremos pontos de vista diferentes com relação a cultura brasileira e americana. Você poderá tambèm pesquisar sobre outros países que falam o mesmo idioma e suas diferenças culturais.

 Acompanhe o link abaixo e depois construa um artigo de no mínimo duas folhas e no máximo três  falando sobre as diferenças culturais entre Brasil e países de língua inglesa contendo imagens ilustrando a escrita ou o contexto, você poderá falar sobre fatos do dia-adia do brasileiro comparando-o com o do americano, australiano, inglês etc, assim tambem como fatos curiosos ou até bizárros que ache interessante evidenciar. Não se esqueça de formatar uma capa para sua atividade com o tema Aspectos culturais das línguas.

https://www.youtube.com/watch?v=1lIwrB_m8nc

Os micos por causa das traduções ao pé da letra

Já passei por muitas situações engraçadas por causa de traduções mas a primeira foi sem dúvida a que mais me marcou. Fomos comprar sorvete e largamos um “we would like 2 balls please.” A cara da mulher foi impagável! Ela não entendeu e a gente ficava gesticulando, fazendo sinais de bolinhas com as mãos e apontando para o sorvete. Até que ela entendeu e nos explicou que a forma correta de falar é “two scoops”.

https://www.immi-canada.com/nao-cometa-gafes-saiba-mais-sobre-as-diferencas-culturais/

https://likeglobal.com.br/intercambio-no-canada-7-habitos-e-costumes/

Canadá e Estados unidos

Fumar em recintos fechados é, além de muito indelicado, proibido em vários restaurantes, aeroportos, prédios comerciais e shopping centers. Olhe ao seu redor para ver se existem sinais de "proibido fumar", pergunte à recepcionista de restaurante se o mesmo tem área para fumante, procure por áreas exclusivas para fumantes em alguns estabelecimentos públicos antes de acender seu cigarro, as multas são pesadas e no mínimo você vai passar pelo vexame de ser convidado a se retirar do recinto, pois o patrulhamento antitabagista é muito severo;

Não cumprimente alguém com beijinhos e abraços, a não ser que esta pessoa já esteja familiarizada com este hábito brasileiro. Normalmente o americano estende a mão para o cumprimento;

Sempre que você esbarrar acidentalmente em alguém, diga "excuse me" ou "sorry";

Em cada destino existe uma regra específica para a gorjeta. Por exemplo, nos EUA, não é que seja obrigatório dar a gorjeta mas não dá é uma grave descortesia e precisa ser algo entre 15% e 20% (a gorjeta padrão do Brasil, de 10%, significa que o serviço não ficou de acordo). Aqui no Brasil a gorjeta é incluída no valor da conta.

E ao carregador de malas do hotel ou aeroporto costuma-se dar a gorjeta de US$ 1 por volume.

Chegue sempre no horário marcado, seja para um jantar, almoço de negócios, reuniões, consultas ou simples encontro informal.

Ao reservar uma mesa num restaurante, espera-se que a pessoa chegue com cerca de quinze minutos de antecedência e quem convidou deve ser o primeiro a chegar;

Evite confusões com autoridades. "É indelicado perguntar quanto uma pessoa ganha ou pesa" É prudente sempre perguntar como uma pessoa prefere ser chamada, pelo primeiro nome ou sobrenome precedido por Miss, Mrs ou Mr.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (555.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com