TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


INTRODUÇÃO

Através deste trabalho e das questões propostas, teremos um conhecimento mais aprofundado sobre abrir uma empresa de franquia, tendo a concepção de como manter e saber lidar com as dificuldades a serem enfrentadas, e com o grande crescimento profissional e pessoal que uma empresa de cookies e guloseimas têm a nos oferecer.


DESENVOLVIMENTO

Antes de tomar uma decisão tão importante, como abrir ou não uma franquia, é necessário que se faça primeiro uma pesquisa de mercado, para ter certeza de qual a melhor decisão a tomar sem arrependimento futuro. O investimento para abrir uma franquia de Cookies Mr. Cheney é muito alto, então esta pesquisa de mercado é de fundamental importância para a decisão final.

                Podemos começar fazendo uma visita aos concorrentes para verificar os pontos fortes e fracos. Ouvir reclamações de clientes, observar o público alvo, conhecer e acompanhar o mercado consumidor e concorrente, Procurar diagnosticar a dimensão da demanda, as suas tendências, problemas ou necessidades, Ter um levantamento do nível de satisfação dos consumidores,  Testar produtos e possuir estratégias antes do lançamento, tendo analisado as práticas da concorrência, monitorando o comportamento dos diferentes segmentos do mercado.

                Para o sucesso deste empreendimento, deve se analisar com detalhes, o local, bairro, bem como perfil de consumidor, aonde se pretende instalar o negócio. Ter um conhecimento mais aprofundando sobre o perfil do público alvo.

                A pesquisa de mercado deve ser muito bem planejada, pois nela podemos capturar Inúmeras informações econômicas e comerciais a fim de auxiliar na decisão do investimento, ainda temos a pesquisa conclusiva que contribui nas tomadas de decisões, ajudando a avaliar e escolher o melhor caminho para uma determinada situação.

                Tendo uma análise básica sobre a pesquisa de mercado, saber também como agradar os consumidores brasileiros, é fundamental em virtude das grandes diferenças de seus hábitos para com os americanos. Podem-se pesquisar as características demográficas, socioeconômicas, estilos de vida e comportamentos; atraindo assim o público pela curiosidade em produtos diferenciados, mostrando que o diferente também é bom.

                A estratégia de divulgação da loja poderia ser realizada de modo “online”, pois hoje se obtém um resultado muito expressivo e mais eficiente com as redes sociais do que outras formas de comunicação mais tradicionais e muitas vezes demasiadamente onerosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com