TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.363 Palavras (14 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



1 INTRODUÇÃO   MERCIA

O Trabalho foi realizado em três desafios, o primeiro Empreendedorismo E Plano De Negócios, o segundo Gestão De Projetos e o terceiro Administração Da Produção E Logística, cada um com propostas de estratégias para elaboração de um supermercado, começamos identificando entre os integrantes do grupo o perfil de cada um como empreendedor, administrador e INTRAEMPREENDEDOR, logo falamos sobre novas oportunidades de estratégias para melhorias do atendimento para o cliente dentro do supermercado, e analisamos os perfis dos futuros clientes, através da análise de mercado e do plano de marketing.
O marketing é, hoje, uma das mais importantes ferramentas para o sucesso de qualquer empresa, seja ela pequena grande ou até mesmo global. Sendo praticado de uma forma intensa em todo o mundo. Ele surge muito antes da empresa ter o produto, incluindo a fase de detecção de necessidades e sua transformação em oportunidade. Cresce ao longo da vida do produto, tentando conquistar novos clientes, melhorando o aspecto e desempenho do produto, aprendendo com os resultados das vendas.
Marketing é um processo social e de gestão, através do qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e querem através de troca recíproca de produtos e valor entre eles. Uma estratégia bem preparada à chance de o sucesso ser maior aumenta expressivamente, dando uma garantia concreta. Para isso será necessário que se estude bem detalhadamente o mercado. Com base neste estudo o empreendedor poderá analisar melhor sua empresa e produto, desde se ele é viável ou inviável, para que assim suas chances de fracasso não ultrapassem as suas chances de sucesso.
Elaboramos também um Plano Sumario e detalhamos as atividades do projeto para inauguração da empresa, com a intenção de chamar a atenção da população, com a utilização de propaganda, promoção, divulgação entre outros.
Por fim falamos sobre estratégias de localização, levando em conta as técnicas e pesquisando as variáveis, analisamos a quantidade de requisitos necessários para a capacidade de produção esperada, através de um parecer, e também do ciclo 5S, que será utilizado na empresa.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Após uma reunião do grupo, chegamos à conclusão que a empreendedora será Mércia Moura, onde observamos na mesma um jeito empreendedor já que organizou alguns eventos onde foram bem sucedido, a mesma busca oportunidades e tem iniciativa, corre riscos calculados, examina a qualidade e eficiência, tem persistência nos negócios, e comprometimento, busca informações sobre o que quer empreender, esses são algumas características do perfil da Mércia Moura que nos fez entender que ela será a melhor empreendedora.
Já para INTRAEMPREENDEDOR escolhemos o Emerson, é o agente da história, capaz de identificar elementos que farão a diferença na sua realidade enquanto trata-se de alguém que combina visão e ação na constituição da realidade. O INTRAEMPREENDEDOR é aquele profissional que a partir de uma ideia, e recebendo a liberdade, incentivo e recursos da empresa onde trabalha, dedica-se entusiasticamente em transformá-la em um produto de sucesso. Não é necessário deixar a empresa onde trabalha, como faria o empreendedor, para vivenciar as emoções, riscos e gratificações de uma ideia transformada em realidade.
Os Administradores do supermercado Balu, serão Zoraide Costa, Janderson e Julio Cesar, descobrimos neles características como Capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar ideias; Capacidade de delegar funções; Habilidade para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação, redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe; Capacidade de liderança; Disposição para correr riscos e responsabilidade; Facilidade de relacionamento interpessoal; Domínio de métodos e técnicas de trabalho; Capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos; Capacidade de estabelecer e consolidar relações; Capacidade de subordinar-se e obedecer à autoridade, fundamentais nos administradores.
Durante um estudo sobre a empresa criada constatamos algumas oportunidades a serem implantadas como, adoção do comércio virtual, direcionado ao consumidor (Business to Consumer, B2C
é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet ), é uma estratégia ainda pouco explorada pelo setor supermercadista na cidade de Campina Grande.
As principais limitações do comércio B2C, no varejo, são: resistência do cliente em comprar o produto sem vê-lo; lentidão nos procedimentos de compra ("navegação" lenta); equipamentos não compatíveis dos usuários; credibilidade e segurança; e a dificuldade de se atender a 100% da compra.
Fator importante a ser considerado na estratégia da montagem de vendas online é que o Comercio eletrônico é um novo canal de vendas e, sendo assim, deve ser desenvolvido. Os resultados ainda são tímidos, mas o CE é uma tendência a se consolidar, principalmente para aquelas organizações que já contam com uma estrutura física montada. E neste sentido o setor sai na frente. Mesmo considerando que exista uma nova cultura e novos processos em relação às vendas online, os supermercados já conhecem a necessidade de uma estrutura logística eficiente, um controle de estoque e uma reposição de mercadorias dinâmica, fatores fundamentais para o sucesso em vendas virtuais.
Outro fator que motiva a adoção do CE são os dados que serão gerados e armazenados em relação ao mercado. Desse modo as organizações podem identificar o perfil do cliente, mix de compras e suas necessidades em tempo real. A adoção do CE também possibilita uma atualização de preço e um controle de estoque, ambos online. O importante, neste caso, é que a organização desenvolve uma cultura mais "moderna". Com isto, pode-se aos poucos implantar novos programas e soluções como ERP (Enterprise RESOURCE Planning) e CRM (COSTUMER RELATIONSHIP Management), buscando integrar informações entre o cliente, a organização e os fornecedores.
Os profissionais de marketing devem aprofundar seus estudos e conhecimentos a respeito das ciências comportamentais para compreender os consumidores e seus comportamentos, tanto no ato do planejamento da compra como na compra propriamente dita e no pós-compra.
O supermercado deve primeiramente pesquisar quem é seu público-alvo, para, posteriormente, adotar as estratégias e ações específicas do segmento que o supermercado deseja atingir. Assim, as estratégias descritas podem ser adotadas de forma integral ou parcial pelos supermercados, de acordo com suas reconhecidas restrições; com a única condição de que eles estejam capacitados e disponham de tecnologias compatíveis com os recursos que realmente possuem. E fundamental para a criação de um empreendimento a Análise de Mercado e o Plano de Marketing pesquisando tais situações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com