TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  12/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

FERRAGENS E ABRASIVOS BOQUIRENSE está ha mais de 15 anos presente no mercado, comercializando mquinas, ferragens e abrasivos. Com mais de 15 anos atuando em um mercado altamente competitivo, vem adquirindo a credibilidade e segurança, que a fazem uma das maiores e melhores lojas de ferragens e abrasivos da cidade de Boquira e região. Atualmente conta com 75 funcionários diretos e 11 indiretos abrangem várias áreas de trabalho entre elas áreas administrativas e operacionais. Com o projeto de expanso, a empresa, vem ao mercado de trabalho disponibilizar uma vaga para Gerente Comercial, com imenso prazer que desta forma podemos contribuir para o crescimento e desenvolvimento da comunidade e principalmente do municpio. A Diretoria Financeira e Recursos Humanos são responsáveis pela gestão de todos os empregados. A administração pessoal responsvel, pela gestão de benefcios, férias, processamento da folha de pagamento, frequência, admissão, movimentação e atendimento. DESENVOLVIMENTO:

2.1 Cargo do superior imediato Gerente de Vendas / Diretor Comercial, responsabilidades do cargo Planejamento Estratégico da empresa Identificar os diferentes segmentos que a empresa atua ou pode atuar(mercado) Alinhar a área comercial com os objetivos estabelecidos pela empresa (planejamento) Desenvolver estratgias para que a empresa cresça Saber identificar os fatores e diferenciais de competição dos segmentos de negocios da empresa Desenvolver uma poltica de relacionamento com clientes, fornecedores e seus concorrentes, atribuições do cargo Apoiar a colaboração entre a equipe e no de competição Desenvolver soluções em conjunto com outras areas (integrao) Apoio na coleta de amostras para controle de qualidade, criação de relatorios de passagem de turno quando necessario. Gerenciam diretrizes e define estrategias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanham concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. Avalia relatorio de resultados das vendas, métricas e indices de desempenho, fazendo planejando, organizando e supervisionando todas as atividades comerciais da empresa, atingir os objetivos estabelecidos de volume de vendas, participação de mercado e qualidade do atendimento. Os requisitos para o cargo Nivel Médio / Técnico. Competncias Técnicas (conhecimentos) Conhecimento comercial controle de qualidade gestor de vendas. Competencias Comportamentais Adaptabilidade/Flexibilidade, Anlise/Soluções de problemas, Foco em Resultados, Gesto por Resultados, Habilidade Interpessoal, Qualidade.

2.2 O recrutamento externo utilizado pela empresa, quando uma vaga não preenchida internamente, quando um perfil diferenciado requerido pela empresa ou, ainda, quando existe a necessidade de renovação do quadro funcional. A FERRAGENS E ABRASIVOS BOQUIRENSE dispõe de um sistema de cadastramento de currículos que são consultados pela área de Recursos Humanos sempre que um processo de recrutamento externo realizado, contribuindo para maior agilidade na identificação de pessoas com o perfil requerido. Para esse recrutamento vamos adotar o tipo de recrutamento externo seguido pela seguinte técnica de recrutamento, o departamento de Recursos Humanos, ir distribuir panfletos informando que esta de portas abertas para receber novos currículos para o processo de seleção, cuja vaga para Gerente Comercial.

2.3 Habitualmente são escolhidas várias tcnicas sendo que umas complementam as outras, então possivelmente elas podem ser subdivididas para ter um melhor perfil do candidato, neste processo iremos adotar dois tipos de técnica de seleção Entrevista com o candidato e Teste de Simulação. Nessa fase de entrevista após a seleção dos currículos pelo departamento do RH os candidatos serão chamados individualmente em datas distintas para a fase de entrevista. Após o término os candidatos serão encaminhados para uma sala onde junto com um orientador/psiclogo terão dinamica onde irão participar de algumas simulações de trabalho tais como sistematização de rotinas, fluxos, processos e areas das funções da area comercial.

2.4 A empresa compromete por termos e contratos legais a responsabilidade de amparar o funcionrio seguindo as leis trabalhistas de acordo com a legislação e leis do trabalho. No periodo de vigência do contrato de trabalho a empresa tende a amparar o funcionrio com salário mensal creditado em conta corrente do funcionário todo dia 01 de cada mês com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais com dois dias de descanso.

2.5 O novo funcionário irá passar por cinco dias de ambientação sendo que o primeiro dia é para conhecimento e assinatura do contrato de trabalho esclarecimento de dúvidas em relação a pagamentos e benefcios que empresa esta comprometida em cumprir. Nos demais dias o novo funcionário passara a conhecer o seu local de trabalho e as rotinas do dia da empresa e junto seu escopo de trabalho, ter orientações sobre normas técnicas de saúde e segurana, meio ambiente e orientação sobre como proceder em caso de emergências no local de trabalho. O empregado passara a ser orientador e fiscal na empresa para descarte e segregação de material reciclavel seguindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com