TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.966 Palavras (12 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................        03

2 DESENVOLVIMENTO........................................................ 04/05/06/07/08/09/10/11

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................         12

4 REFERÊNCIAS......................................................................................................        13


1 INTRODUÇÃO

        

Esta produção textual vem nos mostrar todas as informações necessárias na administração da produção e logística, empreendimentos e planos de negócios e gestão de produção. Tendo como principal a responsabilidade aumentar e garantir a produtividade, reduzir os custos de produção e certificar a qualidade final de tudo o que é fabricado. Conhecer as particularidades de cada etapa do trabalho, o funcionamento das linhas de produção, as funções administrativas, como aqueles destinados a qualidade e o na fabricação dos produtos a serem comercializados. Prever e acompanhar os custos, e a aplicação de novas rotinas e tecnologias. Mostrar a importância do sistema integrado para a gestão de produção e analisando todas as etapas necessárias dentro da empresa.

È necessário que toda empresa tenha um excelente planejamento e um grande controle de qualidade, pois é através da dele que o administrador vai obter bons produtos (produtividade, desempenho, etc.) utilizando a menor quantidade de recursos (tempo, mão-de-obra, material, etc.) possíveis; ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. O trabalho de um gestor dentro da empresa deverá ser: analisar o mercado, traçar planos estratégicos de marketing e utilizar de métodos de gerenciamento de gestão de projetos. Um gestor eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor forma possível e fazendo com que a empresa alcance o sucesso almejado.

Serão apresentadas a Delicari algumas propostas e estratégias necessárias para o bom desempenho no gerenciamento de projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.

2 DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

  • Planejamento e controle de qualidade

O planejamento e o controle são muito importantes para uma organização produtiva já que qualquer operação requer planos e controle para que os objetivos sejam alcançados, nos prazos e com qualidade de produtos.  O planejamento e o controle são necessários, principalmente porque o projeto da operação produtiva geralmente não se preocupa com o andar do sistema em todas as suas etapas. Planejar e controlar, então significam garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequados.

Esse lidar com as variáveis significa que o controle permite fazer alterações no plano, intervindo para adequá-lo aos objetivos a serem alcançados. Os processos de planejamento da qualidade devem considerar as relações de custo/benefício. O principal benefício em se satisfazer os requisitos de qualidade é um menor retrabalho, o que significa maior produtividade, custos mais baixos e aumento na satisfação das partes envolvidas. O principal custo para se atingir os requisitos de qualidade é o gasto associado com as atividades de gerência da qualidade do projeto. É um axioma da disciplina da gerência da qualidade que os benefícios superam os custos.

        Seja qual for o segmento de atuação da sua empresa, a sua competitividade está vinculada a fazer mais com menos, ou seja, fornecer a qualidade que o cliente espera, ou superior, ao menor custo possível para a sua empresa. Para isso, você terá que administrar ao mesmo tempo os funcionários, os suprimentos e/ou mercadorias que utilizam e as máquinas ou equipamentos em uso, para que tudo isso funcione de maneira a alcançar os resultados desejados em termos de produtividade. Administrar a produção de um bem, ou a prestação de um serviço ou a comercialização de mercadorias torna-se mais fácil se você tiver todos os processos descritos.

        Essencialmente é preciso escrever cada etapa do que deve ser feito para seu negócio funcionar, por exemplo, como treinar as pessoas, como administrar o estoque, como operar as máquinas e os equipamentos, detalhando passo a passo o quê e como deve ser feito. Especifique como cada setor e atividade da empresa deveriam funcionar sem que você esteja presente, ou supervisionando ou mesmo fazendo a tarefa. A partir dessa descrição, você pode evoluir para a análise de cada etapa do trabalho, e então verificar o que pode ser melhorado, tanto em termos de tempo quanto de custo ou qualidade.

        A descrição dos processos também auxilia a manter um padrão de qualidade de acordo com as especificações que são vendidas aos clientes, de maneira a não haver distorções de produtos ou serviços quando realizados por pessoas diferentes dentro da empresa. A evolução do controle de qualidade pode ser a opção por buscar uma certificação por órgãos que atestem o padrão da empresa, o que pode ser um diferencial competitivo dependendo do mercado de atuação do seu negócio. Aumentar ou agregar valor às vendas são desafios constantes dos empresários atualmente, principalmente em função da concorrência, cada vez maior e cada vez mais globalizada.

Como a sua empresa já está funcionando, fornecendo produtos ou serviços ao mercado, é necessário analisar alguns aspectos que podem melhorar seus resultados comerciais. Uma vez que você já conhece bem o seu público-alvo, é importante conhecer seus concorrentes de maneira mais próxima, visitando-os quando possível, ou através da internet, ou de fornecedores e clientes em comum. Enfim, obter informações sobre como eles estão atuando.

        Outro aspecto a ser visto é analisar como você poderia negociar melhor com os fornecedores que já tem atualmente, talvez com uma parceria mais vantajosa para ambos, e, avaliar quais outros fornecedores estão disponíveis no mercado para obter uma comparação, e assim contribuir na competitividade do seu negócio. Conhecendo melhor os seus clientes, concorrentes e fornecedores, você passa a ter um conhecimento mais efetivo do Mercado em que atua ou quer atuar. Assim, poderá estimar qual preço seus clientes estão dispostos a pagar pelos seus produtos ou serviços, e então adequá-los, ajustando os custos nas compras dos fornecedores ou trabalhando para agregar valor à sua empresa, de tal forma que os clientes se disponham a pagar mais pelos seus diferenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com