TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRE

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

 

ATPS: Administração Mercadológica

Eli Alves dos Santos R.A. 5823161820

Emanoel Wanderley P. Alves R.A. 5722158785

Nivaldo Araújo R.A. 5724165765

Priscila Barbosa Gomes R.A. 5222101373

Roberta Luis - R.A. 4200074533

Atividade desenvolvida para a disciplina Admininstração Mercadológica, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), sob orientação da professora Maristela Aparecida Monteiro da Silva.

Santo André

Abril/2015

Etapa 1

        A Administração Mercadológica é a mesma que Marketing, podemos dizer então que é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais, visando gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de detectar a necessidade do consumidor.

        Marketing não se refere apenas à propaganda e a publicidade, mas também à uma análise de mercado e implementação de estratégias, onde há influência direta dos consumidores e os mesmos na decisão de compra.

        Quando o Administrador Mercadológico monta o ciclo de vida de um produto, ele está ao mesmo tempo detectando o que o cliente necessita, como necessita e por quanto tempo necessita, depois então ele planeja como ele irá lidar com essa necessidade do mercado para finalmente acompanhar o desempenho do produto lançado e acompanha também o que foi planejado.

        De acordo com as leituras sugeridas, podemos perceber que houve muitas mudanças no estilo e no modo de se ver o marketing praticado pelas empresas. Antigamente a abordagem de mercadoria descrevia as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos. Os gestores nessa época tinham uma percepção sobre o marketing de que as decisões eram difíceis de ser tomadas, pois tinham que escolher com cuidado os mercados-alvos, desenvolver características e os benefícios ideais do produto, definir um preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação adequados da força de vendas dos diversos orçamentos de marketing, além disso, tinham que tomar decisões a respeito das informações incompletas e da dinâmica do mercado em constante mudança. Os gestores de marketing, a fim de tomarem as melhores decisões, precisavam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças em atuação e suas diversas interdependências. A teoria de marketing focava somente em empresas que precisavam obter lucros, depois foi percebendo-se a necessidade de se abordar o marketing também para organizações que visam lucros.

        Dentre as considerações, podemos perceber que a idéia central do marketing atual é a administração da demanda, isto é, as habilidades necessárias para gerenciar o nível, regular o tempo e a composição da demanda. O marketing moderno, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto e no cliente.

        O panorama econômico atual é moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A capacidade de mudar requer a capacidade de aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (153.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com