TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Ambiente Interno

Por:   •  17/6/2020  •  Ensaio  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Interno

 Pontos Fortes: Eficiente estrutura, com ótimo maquinário e agradável ambiente de trabalho, com bom relacionamento entre empregador e empregados. A empresa investe em treinamentos aos funcionários.

 Oportunidade: Pesquisas e estudos para inovações nos processos de importação e exportação da empresa e, além disso, a empresa dá oportunidades de crescimento aos seus funcionários, criando maior motivação na atividade dos mesmos.

Pontos Fracos: Enfrenta dificuldades em encontrar profissionais aptos e competentes no setor de marketing.

Ambiente Externo

 Pontos Fortes: Excelente imagem perante seus clientes, devido à ótima qualidade do seu produto e a valorização das relações internas e externas, tendo como resultado reconhecimento internacional e fidelidade de seus clientes.

Pontos Fracos: A empresa possui dificuldades no setor de marketing, pois embora tenha antigos clientes fiéis, encontra obstáculos em atingir novos clientes no âmbito nacional, devido a grande quantidade de concorrentes.

Oportunidade: Pesquisas e estudos para inovações nos processos de importação e exportação da empresa e, além disso, a empresa dá oportunidades de crescimento aos seus funcionários, criando maior motivação na atividade dos mesmos.

Objetivos

∙ Ser a maior empresa exportadora e produtora de soja do Brasil em médio prazo.

∙ Ampliação da carteira de clientes.

∙ Crescimento da empresa no Brasil e no exterior.

∙ Consolidar a marca da empresa no mercado exportador.

∙ Melhorias no setor de marketing da empresa.

Plano de ação : Para que seja feita a inovação em todas as áreas de negócios, a empresa investirá em treinamentos para os funcionários, e também investirá em melhorias em todos os setores, principalmente na área responsável pelo relacionamento com os clientes .Para se adaptar as mudanças no setor de agronegócio, a empresa deverá fazer uma análise do mercado interno e externo desse setor. Nessa análise, a empresa irá verificar e identificar as principais mudanças no setor agrário a que ela deve se adaptar. A empresa deve priorizar a satisfação de seus clientes, atendendo á todas as suas exigências. Em relação aos concorrentes, a empresa deve verificar no que esses concorrentes estão investindo para poder melhorar também nessa área. E com os fornecedores a empresa deve buscar uma melhor forma de negócio que permita a compra de produtos mais barato. Verificar em quais setores da empresa há a possibilidade da redução de custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com