TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Contemporânea

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração Contemporânea

Nomes: Viviane Maria Berbigier Domingues, William da Rosa Frohlich e Eva Caroline Correa de Arruda

Matriz: Matriz de Ansoff

Empresa: Schneider Indústria e Comércio de Erva Mate LTDA

Fundada em 1984, a empresa Schneider Indústria e Comércio de Erva Mate LTDA, localiza-se na cidade de Sapiranga, e tem como principal produto de comercialização a Erva Mate, produto que consolidou a empresa a tornando uma das maiores distribuidoras de Erva Mate do Rio Grande do Sul.

Seu principal público alvo é a região Sul do país, pois além do estado do Rio Grande do Sul hoje expande seus negócios até o estado de Santa Catarina através do seu próprio site de compras pela internet.

Desde 2002 vem expandindo seus negócios e comercializando novos produtos no mercado, pois além da linha tradicional de erva mate, hoje a empresa trabalha com ervas-mate compostas, doces de frutas e até o Tererê, famosa bebida em Santa Catarina.

Desta forma resolvemos aplicar a matriz de Ansoff dentro da empresa, e chegamos aos seguintes achados:

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

1. Estratégia de Penetração no mercado: Visando ganhar ainda mais espaço no mercado, a empresa faz promoções diárias no seu próprio site, e além disso investe muito em propagandas comemorativas, o principal exemplo delas é a erva Flor de Mate, criada em homenagem ao dia das mães, e que hoje faz parte do catálogo principal da empresa.

2. Estratégia de desenvolvimento de mercado: A estratégia é: “agradar novos públicos”, e desta forma temos a criação das ervas compostas, que vem com o intuito de agradar o público que acha o chimarrão é “amargo” ou “forte” demais, a proposta é uma erva mate acompanhada de chás para que assim ela fique mais fraca e agrade um novo público menos tradicionalista.

3. Estratégia de desenvolvimento de produto: Vendo que hoje o Tererê é consumido cada vez mais no estado do Rio Grande do Sul e típica bebida em Santa Catarina, a empresa inclui este produto na sua linha de produtos, apostando na geração de novos negócios e na ampliação do seu público consumidor.

4. Estratégia de Diversificação: Um novo mercado e uma nova linha de produtos: “doces coloniais”, chimias e melados, saindo da linha de erva mate a empresa aposta em uma linha de alimentos, diversificando o seu mercado de trabalho e os seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (143.8 Kb)   docx (454.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com