TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Contemporânea

Por:   •  18/3/2022  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade e finanças

Contabilidade gerencial

shareholders share = ações holders = aqueles que possuem (acionistas, donos, proprietários)

Contabilidade financeira

stakeholders stake = interesse holders = aqueles que possuem (gestores, colaboradores, clientes, fornecedores, bancos)

Interesses

Bancos Os bancos se interessam pelas demonstrações contábeis para possível aprovação de empréstimos que a empresa possa necessitar por meio da análise da capacidade de pagamento da mesma.

Fornecedores Os fornecedores se interessam pela contabilidade para analisar seu histórico de pagamento de outras empresas, e se a a empresa terá condições financeiras para arcar com as duplicatas derivadas das operações comerciais entre a empresa e seus fornecedores.

Governo O governo se interessa pela contabilidade das empresas para realizar a auditoria fiscal que confere possíveis fraudes em sonegação de impostos ou se os cálculos de referentes aos impostos estã corretos.

Concorrentes A Contabilidade é importante justamente por serem utilizadas para análises de mercado, e para isso, precisamos obervar também os resultados de empresas concorrentes para formarmos um comparativo de base.

Funcionários Os funcionários são os que movem uma empresa, e certamente a administração de colaboradores dentro de uma organização é fundamental para alcançar os objetivos desejados. A contabilidade possui um papel essencial para isso pois possui todos os registros de trabalho que podem ser resultados da insatisfação ou satisfação, podendo ser uma virada de chave para novas estratégias. Outra importancia da Contabilidade para o funcionário é procurar saber se seu emprego está seguro ou se será necessário um corte de gastos devida má situação financeira da empresa.

Investidores A Contabilidade é importante para os investidores por ser um recurso de gerenciamento de patrimônio e fornecimento de informações que vão orientar e ajudá-los a saber que tipo de empresa estão lidando.

Significado

ciência aplicada, que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades. Pode ser chamada de "linguagem dos negócios", portanto, ao entender essa linguagem, as decisões serão melhores dentro da organização.

Objetivos

avaliar os resultados econômico-financeiros obtidos pela empresa para a tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com