TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Eclesiástica

Por:   •  20/3/2022  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Wesleyano de Educação

Polo Cascadura

Administração Eclesiástica

Professor Pastor Miqueias Campos

Frederico Fernandes de Oliveira

Administração Científica

O vídeo Teoria da Administração Científica começa narrando que tudo começou no final do século XIX e inicio do século XX com a Revolução Industrial e os Estados Unidos com um crescimento potencial e empreendedor.

Já com Frederick Winslow Taylor chamado de o “Pai da Administração Científica, através de seus estudos com os empregados das fabricas observou uma administração ruim e deteriorável relação entre gerente e empregado”. Taylor buscava uma melhor produtividade através de métodos científicos chamada de Teoria Da Administração Científica e através de observações feitas por Taylor através do conhecimento empírico em suas pesquisas.

Na Administração Científica foi aprimorado o sistema de Taylor ou Taylorismo, onde buscava meios para reduzir desperdícios e uma produção maior e menos tempo.

Administração Científica ficou dividida por fases:

Na primeira fase tinha os problemas salariais, estudo do tempo e gestão. Foi desenvolvido um estudo sobre o tempo e movimento chamado Estudo Dos Tempos e Movimentos. Na segunda fase buscou um aprimoramento dos métodos de trabalho, com menos desperdício e um melhor salario. Foi desenvolvimento o principio da Administração Científica com seleção, treinamento e custo baixo. Também uma melhor maneira para realizar uma tarefa. A terceira fase teve uma sistematização dos métodos utilizador por Taylor, onde o conhecimento empírico foi substituído pelo conhecimento científico.

A Teoria da Administração Científica contribui para o surgimento do fordismo, produzindo no empregado uma alienação física e psicológica porque não sabia que estava realizando naquele momento e um aumento na produção dentro das fabricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com