TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração IFG

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

 GOIÁS

Aluno: Higor Lucas Oliveira Granjeiro

Sistemas de Informação / Administração

  1. Considero que parcialmente, porém ele pecou ao não ter feito uma explicação minuciosamente para cada funcionário descrevendo os deveres e afazeres de sua função de forma que as emoções não interferissem em seu desempenho e esqueceu da visão sistêmica, de forma que o colaborador ficara preso em sua própria visão da organização.

  1. De forma burocrática, porém faltou lhe mostrar para a equipe que burocracia se faz necessário, assim teve alguns problemas quando tentou aplica os conceitos da teoria burocrática.
  1. Ter feito uma explicação minuciosamente para cada funcionário descrevendo os deveres e afazeres de sua função de forma que as emoções não interferissem em seu desempenho, e utilizando de aparato administrativo, definidas por regras impessoais e escritas que delineiam a forma racional da organização.
  1.  Diminuindo a verticalização, de forma que o exercício do poder e a tomada de decisão nem sempre sejam diretamente relacionados com a estrutura formal, mas com uma estrutura não-formal e, até mesmo, informal. Adotando o modelo de burocracia profissional o principal mecanismo de coordenação é a padronização de habilidades; a palavra-chave da organização é o núcleo operacional; os principais parâmetros de design são o treinamento, especialização horizontal das tarefas, descentralização vertical e horizontal
  1. A hierarquia incomodou os colaboradores, tendo que tratar gerentes de forma mais formal, contudo isso pode ser resolvido com uma reunião entre a alta direção e o nível operacional de forma a deixar claro os objetivos e até onde o colaborador pode ir para atingir o mesmo, assim oferecendo a meritocracia como incentivo a alcançar metas.
  1. Sim, pois para fazer tais mudanças ele teria que ter feitos um projeto com levantamento de dados, afim de entender a historia cultura organizacional, a forma que os colaboradores trabalham, assim ele poderia ter aplicado o projeto de forma a não ter erros.
  1. A alta direção percebeu que alguém tomou uma iniciativa para mudar a forma que a empresa se aplica perante a administração, porém foi mal aceito , de forma que em uma reunião todos podem colaborar para aplicação de um projeto onde todos concordem.
  1. Anteriormente era tradicional, agora após aplicação ele se tornou Legal; racional ou burocrática.
  1. Levando em conta todos os fatores da organização, a história da empresa, a tecnologia vigente, o nível de escolaridade dos participantes, os objetivos, o ramo de atividade, os valores e o mercado onde atua, dentre outros aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com