TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.

Obs: Para responder essa atividade é necessário antes ler toda a aula 1.

Atividades da aula 1

01. Após fazer a leitura da aula 1, faça um conceito sobre o que você entendeu que é marketing.(0.2 ponto)

É um conjunto de ferramentas que analisa o comportamento das pessoas formando conceitos e criando tendências no mercado com o intuito da criação de novos produtos e serviços para o mercado.

02. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,2 ponto cada alternativa)

a) Necessidade : consiste na situação ou ocasião em que a pessoa esta precisando obter esse produto .

b) Produto e serviço : Produto é aquilo que o consumidor irá utilizar ou seja um bem material. Já o serviço é o atendimento recebido,recepção,a boa educação é o instrumento verbal e por gestos que o profissional irá fornecer o produto.  

c) Cliente: É o consumidor ou seja o receptor da informação passa pelo profissional sobre devido produto ou serviço,é aquele que busca comprar com fim de atender suas necessidades.

03. Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0,2 ponto)

Com o objetivo de atrair clientes o profissional deve conhecer cada ambiente do mercado monitorizando as tendências e identificando mudanças e aptidões para um relacionamento bem sucedido com cliente.

04. Explique o que significa Composto de Marketing e cite como ele pode ser dividido. (0,25 ponto)

É um conjunto de variáveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado, conjunto de pontos de interesses que dividi-se em 4 seções Produto,Preço,Praça e Promoção.

                                                              Data:21/09/2016 - 10:40

Olá, seja bem vindo(a) a disciplina. Suas respostas estão corretas, estão bem estruturadas.Leia o plano de ensino este documento está anexado na plataforma no campo PROGRAMAÇÃO > PLANO DE ENSINO e também de atenção aos arquivos este que está postado no campo MATERIAL DE AULA > ARQUIVOS; estão disponíveis para conhecimentos de vocês. 
Marketing vai além de uma simples propaganda de anuncio de TV, radio ou cartazes, alem desses que pode ser considerados como função do Marketing, ele esta ligado também ao planejamento estratégico da organização, na orientação do cliente, ele faz pesquisas de mercado buscando resultados quantitativos e qualitativos, busca a necessidade humana, sua atuação esta continua na geração de demanda de mercado, analisa a concorrência, enfim sua função é fazer parte da organização em todos os aspectos, sendo ela com ou sem fins lucrativos. 
Estudar o ambiente de marketing é uma forma de analisar as informações e decidir se as tendências representam oportunidades importantes ou se representam grandes ameaças a empresa, por isso o profissional de marketing tem como objetivo atender as necessidades do mercado, porque é fundamental estar atento as mudanças ambientais, isso porque mesmo as mudanças mais simples podem alterar os resultados das decisões e até para entender o comportamento do consumidor é necessário identificar e compreender os componentes do ambiente externo e interno de marketing. 
Desejo bons estudos e um excelente dia. 
Abraço Prof. Marcelo Koche

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com