TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  1/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 5

 [pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 5,0 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.

Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.                                                                      • Procure sempre abrir o arquivo enviado, para certificar que enviou corretamente.

ATIVIDADE DAS AULAS 01- 02- 03 e 04 – enviar no portfólio 01

  1. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (Mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (1,0 ponto)

Produto em Administração e marketing pode ser definido como um conjunto de atributos que podem ser tangíveis (alimento, roupa, carro) ou intangíveis (serviço) constituído através de um processo de produção, atendendo as necessidades e podendo ser negociado no mercado através de um valor de troca.

Serviço é um produto da atividade humana uma ação ou desempenho que cria valor por uma mudança desejada no cliente em beneficio dele. Os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes, são criados e consumidos simultaneamente.

Mercado Alvo é aquele que a empresa irá direcionar seus investimentos e forçar sua estratégia de marketing.

Vantagem competitiva refere-se a uma competência exclusiva da empresa que não pode ser copiada pelos seus concorrentes e que gera posição de mercado duradoura.

  1. Conceitue ambiente de marketing. Qual a importância para as organizações realizarem a análise de ambiente como uma forma de vantagem competitiva? (Mínimo 4 linhas) (Mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (1,0 ponto)

Ambiente de marketing significa desenvolver ações que possam atender as necessidades e desejos dos clientes além de obter os objetivos que a organização busca, visto que todas as ações da empresa e do marketing. Ao influenciados pelo ambiente de marketing. A análise de ambiente é uma das ferramentas estratégicas mais utilizadas pelas empresas. A mesma consiste em analisar fatores internos e externos da empresa. Com grande competitividade do mercado as organizações devem sempre buscar métodos para se sobressair no mercado em meio a tanta concorrência e dessa forma alcançar o tão desejado sucesso empresarial.

  1. Conceitue Marketing Pessoal. O Marketing Pessoal pode ser visto como uma estratégia organizacional? Justifique sua resposta. (Mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (1,0 ponto)

Marketing pessoal é uma nova metodologia de trabalho que valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características, dando a ele um novo talento, a vida. É a melhor ferramenta para que as portas do sucesso sejam abertas de maneira mais fácil, o marketing pessoal é um conjunto de regras baseadas em postura atitudes e comunicação, que seguidas à risca levam a resultados gratificantes. O marketing pessoal pode ser visto como uma estratégia organizacional pois é uma ferramenta que transforma quem a utiliza em referência ou autoridade ao influenciar outras pessoas estrategicamente.

  1. Estudamos algumas vantagens que as organizações podem vir a ter utilizando a segmentação de mercado. Após essa analise em sua opinião quais seriam as duas maiores vantagens que as empresas podem vir a ter ao segmentar o mercado? Justifique sua resposta. (Mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (1,0) ponto)

Uma das vantagens utilizando a segmentação de mercado seria:

Possibilidade de oferecer bens e serviços a preços altamente competitivos;

Domínio da tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores.

Essas vantagens de segmentação de marketing possibilitam na organização melhores condições para localizar e avaliar as oportunidades de marketing auxiliando também o administrador de marketing na avaliação das forças e vulnerabilidade da concorrência, e com isso tomar decisões que possam minimizar os pontos fracos da empresa e otimizar seus pontos fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com