TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Administração

Professor: Fabiula Rocha

Alunos(as)

Natalia LofeuMesquita                                    RA:4242843289 -  7ºP

Gelssiane Ribeiro De Oliveira                         RA:4211742231 - 7ºP

Carolina Paula Isaias                                        RA:5828176237 - 6ºP

Nilce Regina Passos                               RA:5899079200 6ºp

Maria de Fátima Rocha dos Santos    RA:4471875882 7ºp

Maria de Fátima Barbosa do Carmo  RA:3770736804 7ºP

Niterói, 30 de Março de 2015

DESAFIO

Após analisarmos toda a historia da empresa Cacau Sabor traçamos estratégicas a fim de melhorar o desempenho da empresa e garantir o sucesso da mesma no mercado .

A escolha deobjetivo estratégicos para uma linha de produto representa uma decisão crucial para a nova gestão da empresa. Deveria ele procurar conseguir participação no mercado e volume de vendas, melhorar o nível de lucros, ou gerar maiores fluxos de caixa que possam ser usados por outras divisões de produto ou outras subsidiárias da empresa.

Gestão Estratégica

As mudanças ambientais acontecem num ritmo cada vezmais acelerado e as empresas vivem em constante e acirrada competitividade. Portanto, a estratégia assume um caráter de alta relevância para o alcance dos objetivos organizacionais

Análise do ambiente é o processo de monitoramento do ambiente organizacional para identificar as oportunidades e os riscos atuais e futuros que podem vir a influenciar a capacidade das empresas de atingir suas metas. Nesse contexto, o ambiente organizacional é o conjunto de todos os fatores, tanto internos como externos, que podem influenciar o progresso obtido por meio da realização dos objetivos.

Marketing

Primeiramente deve-se fazer pesquisa do tipo para identificarmos opúblico alvo, e pesquisa de  ambiente assim saberemos quem será nosso novo publico e quem são nossos concorrentes.

O ambiente afeta os resultados da organizações e condiciona o processo de tomada de decisões em função de suas contingências. Marketing é constituído pelo ambientes de tarefa e o ambiente geral. O ambiente de tarefa inclui os participantes imediatos envolvidos na produção, distribuição e promoção da oferta.

Haverá sempre alguma necessidade de vender. Mas o objetivo do marketingé conhecer e compreender o consumidor tão bem que o produto ou serviço o atendem completamente e, em consequência, vendem-se sozinhos. Idealmente, o marketingdeve resultar em um consumidor que está pronto para comprar.

PASSO 1 – Mix de Marketing

Mix de marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos com o mercado-alvo. Consiste em tudo o que a empresa precisa fazer para influenciar a demanda de seu produto.

Importante destacar que o Mix de Marketing é conhecido internacionalmente como os 4P’s de marketing, de tal forma que diversos países fizeram a tradução dos elementos em palavras que mantivessem a grafia iniciada pela letra P.

Produto – Os produtos ou serviços oferecidos ao cliente: design, funcionalidade, diferencial e benefícios que oferecem. Este é o P mais importante, afinal de contas, o que conta no final é o produto.

Preço – Definição do preço do produto ou serviço, o qual deve combinar competitividade e lucro. O preço hoje em dia é definido pelo mercado – se o seu produto tem competição (e qual que não tem?), o mercado vai definir o seu preço.  É importante que além do preço,haja uma percepção do valor que o seu produto está agregando por este preço

Praça (também chamado de distribuição) – Onde são vendidos os produtos e/ou serviços e como disponibiliza estes aos clientes.

Propaganda (ou promoção) – Os métodos utilizados para comunicar as características e benefícios dos produtos ou serviços para o público-alvo. A promoção é essencial ao marketing. Na verdade, muitas pessoas pensam que marketing é promoção, ou propaganda; mas a propaganda é apenas uma face do marketing.

Entretanto, faltava um elemento fundamental para dar vida aos 4P’s, para colocar alma no negócio: as pessoas.

O Quinto Elemento: pessoasEmpreendedores de sucesso amam o que fazem e esse amor toca toda a sua equipe. É esse encantamento das pessoas que dá alma aos 4P’s. É ele que vai fazer toda a engrenagem funcionar com êxito e transmitir verdade aos clientes. Muitas vezes, é o nível de serviço, a experiência e as habilidades dos profissionais de uma equipe que diferenciam uma empresa dos seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (187.5 Kb)   docx (75.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com