TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Administração

7º Série

Administração Mercadológica

ATPS

Nomes e RA de todos:

Etapa 1

Passo 1

Mix de Marketing:

O mix marketing refere-se às quatro áreas primárias do processo decisório associado ao marketing. Essas quatro áreas são decisões, 4Ps Produto, Preço, Promoção e Praça.

Toda organização deve desenvolver um mix de marketing, a combinação de um produto, como ele é distribuído e promovido e seu preço. Juntos, esses quatro fatores devem satisfazer às necessidades de mercados alvo e, ao mesmo tempo, atingir os objetivos de marketing da organização. Os quatro fatores do mix de marketing estão inter-relacionados; decisões em uma área afetam ações em outra. 

O mix de marketing, também conhecido como 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Um composto de marketing é a combinação de ferramentas estratégicas usadas para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos da organização.

Portanto de acordo com os 4 conceitos acima citados, podemos entender que a administração de Marketing é muito mais do que uma simples propaganda bem feita, e sim uma ferramenta de extrema importância para qualquer organização que pense em valorizar sua marca.

Marketing:

Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

Administração de Marketing

É o desempenho das Atividades de negócios que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor , ou usuário. Ou seja, trata-se de elo de ligação entre o que a empresa produz e a informação que chega no seu consumidor final..

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

        [pic 5][pic 6]

Passo 2

• Produto 

A empresa Cacau Sabor

A Variação e opções de produtos para o cliente é fundamental para o sucesso de vendas, principalmente no ramo de alimentação.

Os produtos tem que ter qualidade e preço acessível para todas as classes sociais, que tenha sucesso nas vendas o ano inteiro elaboramos uma pesquisa com clientes e os concorrentes e detectamos os produtos mais vendidos.

As estratégias são necessárias para se administrar produtos existentes durante algum tempo, adicionar novos e retirar produtos que não vendem. As decisões estratégicas também devem ser feitas com relação a marca, embalagem e outras características do produto, como garantia.

Inovar embalagens, passar uma imagem moderna e atraente aos olhos do cliente,

Investir em mais pontos de vendas, Supermercados, Bares, eventos, entre outros.....

Opções de Produtos:

  • Em tabletes 70g chocolate Branco, Ao Leite, com castanhas e Aero.
  • Barras de 150g chocolate Branco, ao Leite, crocante e Aero
  • Bombons 22g  com opções de chocolate ao leite e chocolate branco com recheios avelã, crocante, coco, amendoim e limão.
  • Caixa de Bombons de 355g com trufas e bombons variados.
  • Pacote de  80g de confeitos de chocolate ao leite, coloridos e cobertos de diversão em bolinhas
  • Chocolate em pó.

Esses produtos em nossas pesquisas são os mais procurados e vendidos, com a variedades de produtos e criatividade na elaboração tiramos o foco somente de Ovos de Pascoa e sim podendo ter lucro o ano inteiro.

Promoções

Estratégias de promoção são maneiras eficientes para levar a sua empresa ao sucesso, tornar conhecidos seus produtos, despertar em seus clientes ou potenciais clientes a necessidade de determinado produto e facilitar então a negociação com sua empresa.
É importante ressaltar que qualquer meio de promoção deve ser analisado o custo X benefício, o perfil de seus clientes, necessidades destes clientes e a disponibilidade da empresa. É necessário avaliar os resultados deste meio de promoção. Um meio eficiente para sua empresa é a participação em feiras, rodadas de negócios e reuniões de negócios. É preciso que a empresa analise a disponibilidade financeira e econômica para a atuação de sua atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (177 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com