TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

Administração 7ºA

Administração Mercadológica

Grupo Innova

                                                           Ana Pirolla                             RA 4238781215

                                                           Carolina . Bucci                      RA 3775734848

                                                            Edmara Pereira                      RA 3708624555

                                                                                                                        Professor

Santo André

2015

SUMÁRIO

1  

  1. Teoria da Contingência

A teoria da contingência surgiu na tentativa de confirmar se, as organizações mais eficazes seguiam um único modelo para administrar e alcançar seu sucesso. No entanto, foi constatado que suas ações dependiam das circunstâncias e não de um modelo absoluto que poderia ser utilizado em toda tomada de decisão. Na organização há diversos tipos de ambientes e situações que podem influenciar a estrutura organizacional e em cada caso as variáveis do ambiente irão determinar quais decisões serão tomadas.

     A teoria da contingência enfatiza que nada absoluto tudo é relativo, por isso, devemos estar preparados para o acaso.

  1. Peter F. Drucker

Peter Drucker é considerado um dos maiores especialista em gestão de negócios, ele foi um filósofo e economista, criou varias teorias, frases e defendeu conceitos. Entre suas teorias ele sempre afirmou que a empresa que conseguisse vender o serviço ou produto certo para o cliente certo, com o preço adequado e a distribuição correta, no momento certo, poderia realizar vendas automáticas sem qualquer esforço, já que, são itens básicos para qualquer negociação. Drucker enfatizava que os clientes deve ser sempre em primeiro lugar, ele aponta cinco práticas essências para se tornar um administrador eficaz: Planejar; organizar; ajustar; medir e formar pessoas. Suas inovações tornaram-se realidade na prática administrativa; segundo Drucker uma organização sem administrador é apenas um amontoado de pessoas.

  1. Experiência  sobre  Hawthorne.

Os Estudos Hawthorne teve início com base numa pesquisa que se realizou ente 1924 e 1927 na Western Eletric Co. Localizada em Hawthorne (Chicago) em colaboração com o Conselho Nacional de Pesquisas dos Estados Unidos com finalidade de aumentar a eficiência dos colaboradores relacionada à produção.

A primeira experiência foi colocar dois grupos de operários que faziam trabalhos iguais, um grupo sobre iluminação variável e constante.

Nota-se que o resultado dos primeiro teste não foi satisfatório devido à iluminação aumentar o trabalhador sentia- se na obrigação de produzir mais e quando havia a diminuição reduziam a produção.

Outras pesquisas foram realizadas, no entanto a que funcionou foi introduzir períodos de descansos, antecipação do horário de saída e redução do final de semana. Com isso a produção aumentou devido as jovens se sentirem valorizada.

Fizeram o efeito contrario como era anteriormente para avaliar a reação das jovens e foi uma surpresa, a produção permanecia ótima.

Com base nessa pesquisa definiu que todos os colaboradores foram valorizados e sentiam-se importantes para a gerencia e diretoria.

  1. Pirâmide de Maslow

Abrahan Maslow foi um psicólogo que se destacou devido à pirâmide das necessidades humanas. , o foco era nas necessidades humana com influencia na motivação e realização de um individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (231.3 Kb)   docx (435.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com