TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.440 Palavras (22 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Marcia Caetano RA 349288

Orvino Vargas RA 357764

Ramoni da Rosa RA 374446

Administração Mercadológica

TAQUARA - RS

28 de Maio de 2015.

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Marcia Caetano RA 349288

Orvino Vargas RA 357764

Ramoni da Rosa RA 374446

Administração Mercadológica

Trabalho da disciplina de

Adminstração Mercadológica Ministrada pelo

Prof . Marcel Cibim

TAQUARA - RS

28 de Maio de 2015.

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................Pág. 04

Capítulo 1..............................................................................................Pág. 05

Capítulo 2..............................................................................................Pág. 07

Capítulo 3 .............................................................................................Pág. 11

Conclusão,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Pág. 16

Bibliografia...........................................................................................Pág. 17


INTRODUÇÃO

Esta ATPS abordará os conceitos sobre administração mercadológica. O objetivo é mostrar como funciona o marketing e também a elaboração de um plano de marketing de uma empresa. A empresa escolhida foi uma pequena loja que trabalha em dois segmentos distintos; a principal atividade é micro pigmentação de sobrancelhas ,olhos, lábios e alongamento de cílios ,  tatuagens e colocação de piercing e alargadores. A atividade secundária e a venda de confecções de vestuários como camisetas, chinelos, bolsas femininas, mochilas, baby-looks, roupas infantis no estilo underground , e acessórios de tabacaria, como isqueiros e louças personalizadas.

CAPITULO 1

        Todos sabem que as empresas bem sucedidas e autossustentáveis são o objeto de desejo de qualquer empreendedor. Mas sempre que falamos dos grandes feitos empresariais e das conquistas de alguns ícones do mundo empresarial, utilizamos como referência somente o fato em si, mostrando apenas os números dos seus resultados, sem nenhuma análise profunda que demonstre as atitudes e/ou os motivos do seu sucesso.

Isto, em parte, se deve a que a maioria das pessoas não dão a merecida importância para as características destas empresas vencedoras, mas somente aos resultados que obtiveram. Mas, o fato é que os empreendedores que almejam uma carreira bem sucedida se importam muito mais com o ”como fizeram” do que com o ”quanto conquistaram” estas empresas.

        O SEBRAE realizou estudos que indicam que a vida média da metade das novas empresas está em torno de 2 anos; 62% delas declaram falência antes do quinto ano de vida.
Para superar este período de risco será necessário acompanhar as inovações e investir em planejamento, especialização e conhecimentos de administração. Poderíamos considerar que uma empresa está no caminho certo se, após o seu quinto ano de atividades, conseguir permanecer sustentável, do ponto de vista financeiro.

Característica da Empresa:

        A empresa escolhida denomina-se Rodrigo Hattge cujo nome fantasia denomina-se UP studio art’s , localiza-se na Rua sete de setembro 50 sala 01 , centro de Sapiranga-RS.

        Segmento: micro pigmentação,micro blanding, alongamento de cílios,tatuagens e body piercing.

        Porte: empresa de pequeno porte.

        Missão: “encantar os clientes realizando um trabalho de qualidade com bom atendimento em um espaço agradável”

        Valores: Qualidade, ética, excelência, transparência nas relações, humanismo e modernidade.

        Produtos comercializados: Designer , micro pigmentação e micro blanding de sobrancelhas, cílios, lábios,olhos, colocação de piercing, brincos e alargadores, técnica de alongamentos de cílios fio a fio e tatuagens diversas.

        Produtos para revenda: piercing ,alargadores, roupas, calçados, bolsas ,mochilas e acessórios personalizados (como isqueiros e produtos de tabacaria) e bebidas importadas (uísque, cervejas, vodcas, tequilas).

        Público Alvo: Pessoas que buscam algo alternativo e exclusivo.

        Nome e cargo do contato na empresa: Rodrigo Hattge, Atendente e administrador.

Marketing no Século XXI.

 O propósito central do marketing é a administração da demanda, isto é ,as habilidades necessárias para gerenciar o nível, a regulagem do tempo e a composição da demanda. Muita coisa está mudando na teoria sobre marketing de serviços e marketing empresarial. Além disso, o maior impacto ainda está por vir, já que duas forças poderosas, a tecnologia e a globalização avançam em passo acelerado.  Os computadores e a Internet causarão imensas mudanças comportamentais no processo de compra e venda. As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos. Á medida que o mundo avança pelo novo milênio, tanto os cidadãos como as empresas se perguntam o que encontrarão pela frente. Não há apenas mudanças, mas uma aceleração delas. Por maiores que tenham sido as mudanças na teoria do marketing até agora, as mudanças futuras, na teoria e na prática, serão ainda maiores. os objetos negociáveis no mercado incluíam mais do que produtos e serviços; podemos fazer o marketing de pessoas, lugares, ideias, experiências e organizações.

Em 1970 as teorias de marketing que existiam tratavam só das empresas com fins lucrativos. No entanto, outras organizações — sem fins lucrativos e governamentais — também enfrentavam problemas de marketing .As faculdades competem por alunos; os museus procuram atrair visitantes; as organizações de artes cênicas querem conquistar mais público; as igrejas buscam fiéis, e todos buscam patrocínio. Os indivíduos também realizam atividades de marketing: políticos buscam votos; médicos procuram pacientes, e artistas aspiram ao estrelato. Comum nesses casos é o desejo de uma pessoa atrair a reação ou o recurso de outra pessoa: atenção, interesse, desejo, aquisição, boa divulgação boca-a-boca. Contudo, para obter essas respostas, a pessoa deve oferecer algo que a outra perceba como tendo valor, para que a outra parte ofereça voluntariamente a resposta, ou o recurso, em troca. Além disso, o marketing exigia outro movimento de expansão, que não partisse do pressuposto que sua única tarefa fosse aumentar a demanda por determinado produto ou serviço. E se a demanda atual por um produto estiver alta demais? O profissional de marketing não deveria aumentar o preço, diminuir a verba de publicidade e promoção, e adotar outras medidas para buscar um equilíbrio entre demanda e oferta? Essas medidas assumiram o nome de demarketing, e provaram ser um conceito aplicável em diversas situações. O marketing moderno, como uma de suas principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente. O clássico artigo de Ted Levitt, “Marketing Myopia” [Miopia do marketing], e as cinco famosas perguntas de Peter Drucker, que todas as empresas devem formular a si mesmas, desempenharam papel importante no lançamento da nova teoria. No entanto, muitos anos se passaram antes que inúmeras empresas começassem realmente a experimentar a transformação do modo de pensar “de dentro para fora” para o modo de pensar “de fora para dentro”. Mesmo hoje em dia ainda há muitas empresas atuando com o foco na venda do produto em vez de com o foco na satisfação das necessidades. Por maiores que tenham sido as mudanças na teoria do marketing até agora, as mudanças futuras, na teoria e na prática, serão ainda maiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.9 Kb)   pdf (228.1 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com