TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividades da aula 5

1. Em sua opinião, qual a importância de estudar o comportamento do consumidor para as organizações? (mínimo 4 linhas) (0.35)

Estudar o comportamento do consumidor é um dos principais pontos que uma empresa precisa fazer, para conhecer os seus clientes e ter sucesso. O estudo do comportamento dos consumidores fornece a base para que o profissional de marketing atue de modo a satisfazer as necessidades e vontades de seu mercado-alvo, além de contribuir para o processo de troca; Compreender os consumidores e o processo de consumo proporciona uma série de benefícios, entre eles, o auxílio aos gerentes em suas tomadas de decisões.

2. Explique com suas palavras:

a) Fatores pessoais (0.3)

Cada pessoa tem sua própria cultura, e os fatores pessoais englobam na vida profissional, define nossos hábitos de consumo, e as exigências são diferentes no nosso ciclo de vida, um casal com filhos vão a determinados lugares e seu consumo é diferente dos que não tem filhos, isso significa que os padrões de consumo são afeiçoados de acordo com cada família.

b) Fatores Psicológicos (0.3)

É o maior responsável pela decisão de compra do consumidor, pois nós somos movidos e direcionados pela nossa cabeça, nosso cérebro e estamos sempre respondendo a estímulos. A motivação é um dos principais fatores que nos estimulam e levam a efetivar a compra, ela surge através de uma necessidade, ansiedade que a pessoa tem naquele momento.

3. Os profissionais de marketing precisam identificar quem é o responsável pela decisão de compra, os tipos de decisão e os passos no processo de compra. Cite  os cinco papeis que as pessoas decidem na compra. (0.3)

Nessa etapa o consumidor utiliza conhecimento obtido nos estágios anteriores e faz a sua escolha de um produto para a satisfação de suas necessidades que são os cincos papeis:

O iniciador um cliente que realiza um anseio de adquirir um produto pela primeira vez.

Influenciador  uma outra pessoa diz que o produto aquele é maravilhoso por isso o cliente vai lá para experimentar e compra tal produto.

Decisor  pessoa que decide onde e como devemos adquirir tal produto em qual empresa.

Comprador pessoa que compra ou adquire seu produto.

Usuário clientes que consome e utiliza o produto ou serviço.

        Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com