TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração O Que É

Por:   •  27/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Poucas profissões são tão versáteis quanto Administração. Os administradores atuam em setores tão diferentes que o desafio é encontrar um lugar onde não possam trabalhar. Eles estão presentes em hospitais (administração hospitalar), fazendas, escolas, lojas, indústrias, agências de viagens, padarias, farmácias, açougues, livrarias, floriculturas, cafés, restaurantes, clubes, academias e tudo mais o que você imaginar.

Para se manter competitiva no mercado, nenhuma empresa pode abrir mão desse profissional. Ele tem uma visão geral de toda a organização e consegue conectar os diversos setores para torná-la mais eficiente e produtiva.

Boas oportunidades de trabalho, a chance de empreender seu próprio negócio e a possibilidade de ganhar salários altíssimos são alguns dos principais atrativos da profissão.

Não é à toa que milhares de estudantes lotam as salas de aula dos cursos de Administração em todo o Brasil. No total, 766 mil novos administradores devem chegar ao mercado de trabalho nos próximos anos. É o segundo curso mais procurado do País, ficando atrás apenas de Direito.

Se você quer saber realmente o que é Administração, vai encontrar muitas respostas a seguir. Traçamos um panorama da profissão, explicamos como é o curso, as diversas áreas de atuação e as inúmeras possibilidades que a formação oferece. Confira!

A carreira em Administração

O papel principal do administrador é tocar um empreendimento, área ou departamento de forma a obter produtividade e aumentar a competitividade.

É um profissional com visão de negócio, capaz de atuar em diferentes setores econômicos, como:

Administração pública

Comércio

Serviços

Consultorias

Indústrias

Organizações não-governamentais (ONGs)

Cooperativas

Empreendimentos próprios

Empresas de todos os portes empregam administradores. É fácil vê-los atuando em departamentos como:

Recursos Humanos

Finanças

Marketing

Vendas

Operações

Logística

Estratégia e Análise

Eles também são maioria em cargos de gestão – gerentes, presidentes, diretores, vice-presidentes, etc.

O que os torna particularmente valiosos é a capacidade de cuidar de todos os aspectos da vida organizacional de uma empresa, desde a etapa de concepção e planejamento até o acompanhamento das atividades mais complexas. É por isso que o mercado para bons administradores está sempre em alta!

As melhores oportunidades estão em cargos de gestão de grandes empresas. Para chegar lá, no entanto, é preciso suar a camisa: experiência, formação de alto nível (especializações, MBAs, mestrado, doutorado), falar fluentemente outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com