TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Pública Projeto: Feira Cultural

Por:   •  25/2/2023  •  Seminário  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Pública

Projeto: Feira Cultural

Área: Venda e leitura de livros

O projeto visa unir cultura, aprendizagem e comércio. Além de promover a cultura, o projeto propõe incentivar e despertar o hábito da leitura da população local, para melhor compreenderem a realidade, e assim terem uma visão mais ampla das exigências do mundo atual, também estará disponível compra ou troca de livros, junto à comunidade e turistas, e ainda divulgação da cidade, por se tratar de uma cidade histórica.

A feira cultural terá como base espontaneidade, identidade, lazer, cultura, empreendedorismo e comércio. Sendo, exposição para vendas ou troca de livros, saraus de literatura, músicas tradicionais e painéis de reflexão.

Este projeto tem como finalidade, realizar com os participantes, desenvolvimento do raciocínio lógico a partir de situações enfrentadas no dia-a-dia. Tendo como benefícios principais da Feira Cultural a aquisição de conhecimento, estimulo a criatividade, desenvolvimento da capacidade de argumentar, ampliação do vocabulário, formação de opinião, dentre outros. Influenciando membros da comunidade e turistas a refletir, formar opiniões, chegar a conclusões e assim estimular nossa capacidade de aceitar o que é novo e diferente, e ainda reforçar e esclarecer algum ponto de vista.

A área de atuação da feira cultural pode ser destacada abaixo:

  • Literatura;
  • Música;
  • Pesquisa e Documentação do Patrimônio Histórico;
  • Áreas culturais integradas; e,
  • Bibliotecas, museus e congêneres.

O público alvo esperado são crianças, estudantes, professores e turistas de todas as regiões do Brasil. Sendo como objetivo específico incentivar a leitura, bem como estimular e desenvolver a criatividade, aprender a usar as palavras e utilizar os recursos oferecidos pela linguagem. E, ainda, resgatar valores culturais esquecidos da pela comunidade.

Finalizando, promovendo conhecimento ao lazer, desenvolvendo a capacidade de questionamento, fazendo com que os participantes interessem pela realidade da região e da comunidade.

Componentes do grupo:

Ronaldo

Caroline

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (197.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com