TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  26/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Diego Iglesias Hermenegildo

R.A. 12217-3

A Necessidade de Automatizar

Hoje em dia a automatização está em um crescimento muito grande, mais e mais as industrias procuram automatizar suas maquinas, os investimentos em automação reduzem custos, promovem aumento de desempenho, melhoram a precisão no trabalho, o rastreamento e a competitividade.

Para atender a demanda do mercado, o processo de automação precisa contar com um trabalho de conscientização das empresas que trabalha nesse segmento. Assim, seria possível aumentar o consumo de itens empregados na automação. Hoje em dia as empresas precisam diminuir custos para aumentar a receita e a automação é um caminho para isso.

Pelo meu entendimento do texto ainda falta vários segmentos que ainda não implantou a automatização, pois acham que para a implantação sairia caro para pôr funcionando, então acho que falta consultorias e seminários para transmitir conhecimentos sobre o assunto e informar os benefícios da automação para com o mercado.

automação de um sistema é um procedimento mediante o qual as tarefas de produção que são realizadas por operadores humanos são transferidas a um conjunto de elementos tecnológicos levando-se em consideração possíveis eventualidades que possam ocorrer mantendo sempre a segurança e a qualidade.

Cada vez mais os segmentos de produção industrial, geração e distribuição de energia, transportes e muitos outros requerem um número crescente de novos sistemas e máquinas automatizadas. Isto se deve ao aumento da produção, aos custos mais baixos de componentes de automação e máquinas, a qualidade e estabilidade de novos produtos e à necessidade de substituir trabalhos perigosos e monótonos dos operadores.

A maioria dos projetos no Brasil está voltada à distribuição mas ela também pode ser usada nas operações de fim de linha. O consumidor final tem cada vez mais acesso a informação, pois tem a sua disposição diversos meios de comunicação, o que aumenta ainda mais sua exigência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com