TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  8/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

                

RAFAEL

SIMONE SILVA NASCIMENTO

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

Trabalho apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina Administração da Produção do Centro Universitário Jorge Amado, sob a orientação da Professora Vivian Manuela Conceição, turma (ADM0027) – EAD- IL600IL6001-2017.6.30.

SALVADOR

Novembro/2017

Situação problema:

Um restaurante oferece dois tipos de cardápio no centro de São Paulo: cardápio rápido e cardápio à la carte. O fluxo de processo para ambos os tipos de clientes é mostrado no diagrama abaixo. Ambos os tipos de clientes são processados primeiro pelas etapas A1 e A2. Os clientes do cardápio rápido passam, então, pelas etapas A3 e A4, enquanto os clientes do cardápio à la carte passam pelas etapas A5, A6 e A7. Os dois tipos de clientes terminam na mesma estação de pagamento A8. Os números entre parênteses indicam os minutos necessários para a atividade do processo para um cliente.

a) Qual é a etapa gargalo para os cardápios rápidos e à la carte?

Conforme modelo do diagrama apresentado, podemos perceber que os clientes do cardápio rápido e à  la carte são atendidos da mesma maneira tanto na entrada do restaurante quanto na hora de efetuar o pagamento. Os clientes para os cardápios rápidos tem que ter certa prioridade, pois são pessoas que buscam praticidades e rapidez das refeições querendo economizar tempo e dinheiro. Por isso não justifica o tempo de espera inicial para ambos os casos. O correto seria colocar um funcionário logo na entrada do restaurante e

   

Após analisar o modelo de atendimento do restaurante foi constatado que existe um gargalo logo no atendimento inicial já que ambos clientes do cardápio rápido e à  la carte são atendidos de maneira igualitária  e , o que provavelmente contribui para o efeito gargalo, mais sentido pelos clientes rápidos que tem uma demanda diferenciada que preza pelo rápido atendimento, sendo este atrasa ineficiente para este cliente pois ele está na mesma fila que clientes de outro perfil, o qual não se encaixa com um processo acelerado de atendimento.

No processo inicial é necessário separar os clientes pelo seu perfil, principalmente neste caso em que existem alguns que tem mais pressa do que outros em ser atendidos, portanto se houver possibilidade de separar os atendimentos melhor, até para os clientes a la carte será melhor pois eles contarão com um atendimento mais personalizado e sofisticado, evitando assim um processo único para atender grupos com demandas diferenciadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (320.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com