TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  9/6/2021  •  Seminário  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA - CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

EIXO DE GESTÃO E NEGÓCIOS CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA ORGANIZACIONAL I  - BLOCO 3

Nome: Ana Carolina Aguiar e Wiliam Franco

Turma: ADM 07

  • A palestrante comentou sobre o atraso do Brasil em relação aos países europeus em termos de inovação e empreendedorismo e apontou vários pontos que justificam esse atraso no Brasil, citando pelo menos 3 fatores de atraso no Brasil citados por ela e explique-os.

01º FATOR: A palestrante cita as dimensões continentais do Brasil como um desses fatores. Devido às nossas especificidades  geográficas e demográficas, é muito mais difícil estabelecer um bom nível de homogeneidade de educação e/ou cultura entre as diferentes regiões do país, em contraste com os países europeus, por exemplo, onde as populações são menores e distribuídas em um território igualmente pequeno, tornando a disseminação de ideias algo mais fluido.

02º FATOR: No Brasil a educação não é homogênea, e a proximidade da educação com as empresas é muito pequena. 99% dos indivíduos que realizam especialização (doutorado) no Brasil visa a realização de concursos, sendo que em países europeus, 90% dos indivíduos realizam a especialização e retornam para as empresas para aplicar o conhecimento. Em nosso país, na realização de concursos, o bom professor é somente aquele que tem um número elevado de artigos publicados, sendo que deveria haver um equilíbrio entre experiência profissional e publicação de artigos.

03º  FATOR:  Outro fator de atraso citado pela Palestrante é a cultura ainda existente no Brasil de que apenas empreende aquele que não conseguiu um emprego ou foi demitido, havendo uma certa desvalorização do indivíduo que quer empreender no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (125.3 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com