TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  22/5/2022  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

Campus Jacareí

Atividade de fixação de conteúdo: Planejamento agregado

Curso:        Bacharelado        em Administração

Disciplina:        APOA5

Prof.: Cleverson

Aluno: Felipe Yuri Augusto

Prontuário: JC3001202

POKAYOKE 🡺 Tem como objetivo criar métodos ou ferramentas que evitem erros na produção ou utilização dos produtos.

Total Quality Control (TQC) 🡺 Tem como objetivo reduzir os desperdícios (Tempo/Materiais) e aumentar a qualidade dos processos.

MAPA DO FLUXO DE VALOR 🡺 O VSM é responsável por mapear o chão de fábrica e diagnosticar quais processos não agregam valor.

JIDOKA 🡺 Tem como objetivo aliar automação com a decisão humana e, assim, evitar que sejam fabricados produtos com defeitos.

AUTO CONTROLE 🡺 Tem como princípio assegurar que o operador controle a qualidade do produto, identificando, qualificando e priorizando a solução de cada problema.

ONE PIECE FLOW 🡺 Tem como objetivo reduzir a quantidade de material por meio de tráfego do operador entra as estações de trabalho.

HOUSEKEEPING (5S) 🡺 Tem como objetivo a mudança de hábito dos funcionários para uma cultura de otimização, através de cinco sensos: Orientação, Ordenação, Limpeza, Saúde e Autodisciplina.

Total Productive Maintenance (TPM) 🡺 Tem como objetivo a otimização da utilização das máquinas, ela utiliza a manutenção preventiva para atacar desperdícios e aumentar a produtividade das máquinas.

Overall Equipment Effectivenes (OEE) 🡺 Essa ferramenta é baseada nos conceitos de TPM e garante a eficácia dos equipamentos através da disponibilidade, performance e índice de qualidade.

Padronização do Processo 🡺 Essa ferramenta se baseia em um método organizado para detectar movimentos que não agregam valor para o cliente. Todos os processos são registrados em instruções de trabalho ou procedimento operacional padrão.

TAKT TIME 🡺 Tem como objetivo a definição do tempo limite que um produto deve ser fabricado para que não haja atrasos em sua entrega. Também considera o Lead Time e o tempo de ciclo.


HEIJUNKA 🡺 Tem como objetivo intercalar a produção em pequenos lotes para produzir itens diferentes, permitindo a absorção de pedidos de última hora. É necessária a utilização dessa ferramenta quando o tempo de ciclo excede o Takt Time.

Single Minute Exchange Of Die (SMED) 🡺 Tem como objetivo trocar as ferramentas rapidamente para reduzir o tempo de Setup e, assim, o aumento do estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com