TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  8/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]


[pic 7]Hoje a preferida indústria e comércio S.A. é uma empresa baseada na Estrutura Contemporânea modelo Matricial, existe uma dualidade de comando. Os funcionários se reportam a dois chefes diferentes, duas famílias e suas respectivas presidências. A empresa possui uma estrutura organizacional que contribui para a tensão entre os setores pela disputa de poder, nesse tipo de estrutura os recursos de cada gerente são flexíveis e podem aumentar ou diminuir de acordo com o trabalho em andamento e isso poder ocasionar essa disputa de poder entre os setores. Os processos internos estão mal delineados e muitos não estão formalizados, gerando improviso e consequentemente retrabalho. Não tem com funcionar bem, as responsabilidades e autoridades de cada pessoa devem ser claramente definidas. As regras devem ser claras e de preferência escritas.

O que podemos propor para mudar a estrutura que aumente a sua eficácia organizacional é uma estrutura contemporânea por áreas de conhecimento. Utilizar do trabalho de equipe explorando a base de conhecimento da empresa e se desenvolvendo estrategicamente, “aprendendo”. Montar equipes analisando os conhecimentos e as habilidades de cada profissional em função do objetivo de cada projeto montado. As responsabilidades e os compromissos vão ser bem definidos, acabando assim com os processos mal definidos e os improvisos. Isso vai proporcionar um ambiente de melhorias não só das tarefas, mas também do profissional. Equipes que trabalham com a relação de lealdade e confiança.

Foi dito que a participação da Efetiva no Mercado internacional atualmente é insignificante, mas como exemplo, podemos considerar a montagem de uma equipe com base em conhecimentos empreendedores. Essa equipe iria ser capaz de inovar e gerir projetos que possibilitasse o sucesso da Efetiva no Mercado Internacional. A montagem dessa equipe poderia ser feita por meio de novas contratações ou por especialização de profissionais da empresa que já contribuem para esse processo. Assim a empresa estaria contribuindo para

[pic 8]fazer a gestão do conhecimento combinando o saber (especialização), com o saber fazer (a mão na massa).


[pic 9]Referencias:

http://www.scielo.br/pdf/ci/v37n1/06.pdf 

acesso dia 28/08/2018

https://blogpegg.wordpress.com/2012/02/24/estruturas-organizacionais-tradicionais/

Acesso dia 27/08/2018

https://www.adminconcursos.com.br/2014/07/estruturas-organizacionais.html

acesso dia 27/08/2018

Administração dos novos tempos, Idalberto Chiavenato  pag 395 a 431

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (147.1 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com