TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Micro e Pequenas Empresas .

Por:   •  28/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Sandro Ibios de Melo

RA

4447884012

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I)

Definição de (EIRELI)

A empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não poderá ser inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País. O titular não responderá com seus bens pessoais pelas dívidas da empresa.

A pessoa natural que constituir empresa individual de responsabilidade limitada somente poderá figurar em uma única empresa dessa modalidade.

Ao nome empresarial deverá ser incluída a expressão “EIRELI” após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada.

A EIRELI também poderá resultar da concentração das quotas de outra modalidade societária num único sócio, independentemente das razões que motivaram tal concentração.

A Empresa individual de responsabilidade limitada será regulada, no que couber, pelas normas aplicáveis às sociedades limitadas.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/eireli

Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I), foi escolhida por mim por ter uma serie de vantagens que se encaixam em minhas condissões no momento. Primeiro que não tenho pretenção nenhuma de sociedade para meu empreendimento, quero ser meu proprio lider quero seguir uma tragetoria empresarial individualmente.

Para se abrir uma empresa (EIRELI) é necessário um valor de cem salários mínimos que equivale hoje mais ou menos R$ 72.400,00 um valor que não é muito para a principal vantagem que a lei desse tipo de empresa te propõe, que é o desvinculo total de seus bens pessoas com os da empresa sendo uma garantia total de que mais do que esse valor não será posto em risco em seu empreendimento.  Por que muitas vezes não querendo por suas conquistas (bens) em riscos as pessoas não se arriscam em abrir os seus próprios negócios e com essa nova lei em vigor acredita-se que muitas empresas serão abertas no país, possibilitando novos tipos de negócios que ajudará na economia atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com