TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

KARLA RAFAELLE DOPP

RA

4222778188

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Micro empreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Luiz Fernando Gomes Pinto.

Anhanguera Educacional

2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (LTDA)

Como já sou proprietária de empresa, irei, brevemente, justificar minha escolha pela Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (LTDA).

A preferência deste formato jurídico se deu pelo caso da sociedade ser formada por duas ou mais pessoas (na minha realidade eu e meu pai), assim a responsabilidade é limitada entre os indivíduos e dividida por quotas.

Apresenta-me o melhor custo beneficio ao negocio, pois os sócios são responsáveis pelo montante aplicado, a vantagem é que ficam protegidos contra dividas pessoais.

Vejo também nesse formato, a possibilidade de abertura de uma franquia isso abre portas de novos empregos e para o franqueador tem a vantagem de maior rapidez na extensão do negócio, com baixo investimento próprio disponibilização de tempo para desenvolvimento de produtos e serviços devido ao não envolvimento no dia a dia das unidades franqueadas, equipe reduzida e redução de riscos trabalhistas. Para o franqueado o uso da marca já conhecida, relacionamento com os principais fornecedores e, sobretudo adquirindo experiências.

 A desvantagem deste modelo em um contexto geral é ter muita cautela em escolher os sócios participantes, os dois precisam ter a mesma visão de futuro e planejar juntos a missão da empresa, precisam pensar em prosperar em comunhão um com o outro.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Vantagens-e-desafios-do-sistema-de-franquias -  acesso em 24/04/2015

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=principais+caracteristicas+de+uma+sociedade+por+quotas+de+responsabilidade+limitada+ltda - acesso em 28/04/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com