TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Papelaria

Por:   •  2/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

Conhecer o publico alvo

Verificar se a papelaria esta localizada em área de escritórios ou escolas. Conhecendo o publico alvo fica mais fácil investir em estoque assertivo.

Quem são os clientes? Verificar se os clientes potenciais são os escritórios, estudantes, artesãos, nerds, etc.

Onde vivem: observar se região onde esta localizada a papelaria, se há muitas escolas, faculdades e escritórios.

O que consomem: para as respostas do quem são e onde vivem, existem outras perguntas especificas. Se seus clientes são em maioria de escola ou faculdades, o que eles procuram?

Depois de definir o publico alvo vamos definir os produtos em matérias de necessidade e produtos especiais, pois quando o cliente entra na loja para a compra de materiais de necessidade ele já tem a compra definida e produtos especiais é aqueles produtos que saem do básico.

Ter pleno conhecimento sobre o serviço ou produto ofertado: primordial que toda a equipe conheça o produto ou serviço que se está trabalhando. Conhecendo o produto, todos os profissionais da área transmitirão confiança ao responderem qualquer tipo de questionamento.

Saber para quem você vende: para um atendimento qualitativo, a empresa precisa conhecer o seu cliente. Isso significa que o atendente já deve descobrir de imediato a necessidade de quem está buscando a ajuda da empresa porque isso facilita a interação e o trato com o consumidor. O encantamento do cliente se completa quando ele percebe que tem um tratamento especial.

O cliente gosta de atenção e respeito e não deve achar que está sendo atendido por um funcionário de um telemarketing. Dessa forma, convém a criação de um padrão adequado de atendimento. Portanto, deve-se estudar bem o público com o qual se vai interagir.

Descobrir qual o real problema que o cliente quer resolver, a maior parte das pessoas tem dificuldade em falar de forma direta sobre o problema para o qual estão buscando ajuda, razão pela qual é importante um tratamento cortês e profissional, mas também pessoal para que o cliente se sinta à vontade e passe todas as informações necessárias à solução do motivo que o levou a procurar a loja.

Em suma, os pontos que devem ser observados para garantir um bom relacionamento com seu público são os seguintes:

Capacidade de percepção para entender e atender as expectativas dos clientes.

Agilidade e presteza no atendimento.

Capacidade de apresentar e vender os serviços da loja.

Motivação para crescer juntamente com o negócio.

Organizar o espaço da papelaria

Caso a papelaria esteja precisando de uma pequena reforma é importante fazer esse investimento, como foi dito que há uma papelaria mais moderna, isso faz com que o cliente se sinta em um ambiente aconchegante.

Boa iluminação na loja ajuda a trazer conforto ao cliente e valoriza mais os produtos.

Organizar o layout de tal forma que o cliente passe por varias “tentações”.

Lembrar que os produtos mais caros tem a necessidade de venda assistida como por exemplo cartucho, tonner, e produtos de alto valor, uma boa maneira é coloca-los naqueles armários com vidro.

Organizar a disposição dos produtos de forma que aumente a possibilidade da chamada compra indutiva, ou seja, o cliente é incentivado a comprar produtos complementares ao que ele realmente necessita, incrementando os ganhos do negócio. Exemplo: próximo aos cadernos, podem ser disponibilizados lápis, canetas e borrachas. Colocar os produtos para venda de forma que possam ser facilmente localizados. Localização estratégica do balcão de atendimento do cliente e também do caixa para recebimentos, aproveitando para expor mais produtos, permitindo que se tenha uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com