TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Produção

Por:   •  23/5/2016  •  Exam  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  2.214 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE AULA 08

01 – É possível desenvolver uma política de bom atendimento em uma organização? Por que, em pleno séc. XXI, esse ainda é um dos maiores problemas do varejo? Argumente seu ponto de vista.

Sim é possível desenvolver uma politica de bom atendimento, para isso, se necessita a contratação de funcionários especializados e que possuam os mesmos objetivos que a organização, se os funcionários têm como objetivo crescer na empresa, ser destacado como melhor em suas funções, certamente seus objetivos são iguais aos da empresa, pois quanto mais clientes ele tenha, mais a empresa terá, quanto mais a empresa crescer mais chances ele tem de crescer junto. O problema é que muitos funcionários estão ali só para cumprirem uma carga horaria e nesses casos eles não se importam com o atendimento ou com os benefícios que a empresa terá futuramente, principalmente em empresas onde não são comissionados. A preocupação deve vir por parte maior da empresa, e para isso ela tem que contratar profissionais capacitados, estar sempre presente na vida desses funcionários participando, capacitando, incentivando e dando oportunidades para que possam desenvolver bem seu trabalho. O bom atendimento e relacionamento deve existir também entre empresa e funcionários daí surgirá o bom atendimento entre empregado e cliente.

02 - O bom atendimento influencia a atuação do administrador em uma organização? Quais benefícios ou “malefícios” estão relacionados a ele? Justifique.

Sim o bom atendimento influencia a atuação do administrador porque se a empresa tem clientes sempre é sinal e algo ela está oferecendo de melhor e umas das causas de boa clientela é o atendimento pois se o cliente se sente bem e feliz com o atendimento ele não só volta sempre como recomenda a outras pessoas também. O mal atendimento gera desconforto ao cliente, insatisfação dessa maneira ele não compra, não volta e não recomenda.

03 - Como praticar um bom atendimento? Quais observações você sublinha?

A organização deve desenvolver estratégias de atendimento que seja unificadora e que tome conta de todos os envolvidos no processo, os envolvidos no atendimento devem passar por treinamento adequado e constantes reciclagens e a empresa necessita ter um sistema de acompanhamento para mensurar o nível de qualidade do serviço prestado, no atendimento, é importante que tudo seja feito em um tempo certo de avaliação, planejamento e direção dos acontecimentos, pois a ausência  desses processos podem acarretar grandes prejuízos para a organização.

BOM TRABALHO!

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (65.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com