TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Recursos Humanos

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  2.143 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Na área de Administração de Recursos Humanos, a avaliação de desempenho é uma ferramenta de suma importância. Dos diferentes usos para a avaliação do desempenho, podemos corretamente citar:

Motivação dos empregados;

Melhoria de relacionamento no trabalho;

Recomendações aos empregados;

Todas as alternativas estão corretas.

Questão 2

Relativo a Avaliação de Desempenho, existem dois grupos de instrumentos que podem ser utilizados: os de avaliação direta ou absoluta, em que o indivíduo é considerado o "centro de interesse" do avaliador, sendo observado seu padrão de desempenho em contraposição ao que é desejável no seu trabalho. O segundo grupo diz respeito à avaliação relativa ou por comparação, em que o indivíduo é posicionado num grupo de trabalho (sua equipe) e verificado seu "nível de eficiência". Dentro dos instrumentos do primeiro grupo (avaliação direta ou absoluta), qual das alternativas descreve o instrumento "padrões descritivos"?

A partir de um conjunto de critérios pré-estabelecidos, o avaliador apenas identifica onde se enquadra o avaliado.

A partir de uma série de frases, o avaliador deverá identificar as que "melhor descrevem o avaliado".

A partir de um conjunto de características de cargos específicos, o avaliador deverá apontar a afirmativa que "melhor descreve o avaliado".

Descreve-se o comportamento de cada indivíduo no trabalho.

Questão 3

Indivíduo e Organização são sistemas com necessidades específicas, que só se unem em relacionamento cooperativo quando este relacionamento permite satisfazer as necessidades de ambas as partes. O contrato psicológico, que pode ser definido como as expectativas mútuas do indivíduo e da organização, é a base deste relacionamento. Em relação às expectativas do indivíduo sobre seu trabalho (o que ele espera ganhar), qual alternativa está correta:

Salário justo;

Reconhecimento pelo bom trabalho;

Segurança através de benefícios;

Todas as alternativas estão corretas.

Questão 4

Ao adotar o Planejamento de Recursos Humanos, a empresa desenvolve uma nova estratégia para dotá-la dos recursos humanos que irão garantir a sua sobrevivência e evolução no mercado de atuação. Ao planejar um programa de treinamento, deve-se guia-lo por determinados pontos imprescindíveis para o seu sucesso, sendo eles: identificar o cliente, fazer um levantamento de necessidades e diagnosticar o problema. No que se refere ao levantamento de necessidades, que instrumento(s) pode(m) ser utilizado(s)?

Entrevista estruturada;

Pesquisa de satisfação de clientes;

Questionário;

Todas as alternativas estão corretas.

Questão 5

Consideram-se como estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em simulações reais de vida e trabalho de seu meio, sendo realizada na comunidade em geral ou junto às pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino. Tendo isso em mente, qual (is) das alternativas abaixo se refere a uma característica do vínculo de estágio?

Seguro de acidentes;

Instrumento Jurídico;

Inexistência de vínculo empregatício;

Todas as alternativas estão corretas.

Questão 6

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com