TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Sistemas de Informação

Por:   •  27/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Bacharelado em Administração

Administração de Sistemas de Informação

            Vamos falar sobre uso da TI nas atividades cotidianas da empresa Varejão da Economia na cidade Divinópolis/MG. Coletamos informações sobre as tecnologias em uso na empresa (hardware, software, banco de dados, redes e telecomunicações).

             .Hardware: A empresa possui 4 computadores CCE MP43 Intel Dual Core 4GB 320GB Windows 8.1 + Monitor CCE LED 15,6". Sendo: 3 na saída do varejão usados como caixas onde registra a saída do produtos(vendas)  e 1 no escritório onde realiza a entrada da NFs de compras, contabilidade e serviços diversos  e ambos possuem a entrada de dados por teclado e dispositivos escaneamento ótico, e a saída em monitores de tela de Led e  também saída impressa  Bematech MP 2100 TH FI  para cupons fiscais.

            . Software: A empresa utiliza o Windows como sistema operacional e usa também o aplicativo automação comercial, o Windows também é utilizado em todos os setores da empresa.

            . Banco de Dados: O banco de dados utilizado é o SQL.

            . Redes e Telecomunicações: A topologia de redes que a empresa utiliza é à de Barramento e a telecomunicação é por via de rede local (LAN). 

                 . Após coletar e fazer uma análise das tecnologias de informação utilizadas eu chego a uma conclusão que o sistema adotado atende a organização pesquisada porem tenho uma sugestão: por se tratar de um varejão (verduras e legumes) o mesmo deveria instalar balanças nos três caixas para pesar os produtos, dessa forma ele economizaria em etiquetas de impressão com os preços e em um funcionário, pois não haveria necessidade de pesar o produto dentro da loja e sim somente nos caixas.

                .Durante o meu diagnóstico da empresa pesquisada observei que o custo/benefício da implantação de uma intranet, extranet e de um e-commerce na organização seria uma despesa desnecessária, por se tratar de uma micro empresa com apenas 10 funcionários, onde todos tem acesso rápido as informações como normas, tabelas de preços, estoques e até mesmo ao gerente(proprietário).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (173.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com