TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de produção II

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  1.451 Visualizações

Página 1 de 2

,ATIVIDADES

Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br

RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.

QUESTÃO 07. (Referente a aula 7).

Segundo o renomado autor Joseph M. Juran estruturar a empresa, com uma gestão da qualidade em três processos: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoria da qualidade. Com base nesses processos, quais seriam seus procedimentos se fosse chamado para implantar a gestão da qualidade numa empresa de sua região? (valor de 1,25 pontos).

        RESPOSTA: Primeiramente eu faria o planejamento da qualidade, determinando qual seria meu publico alvo, quais as necessidades deles e desenvolveria o produto com características que atendessem essas necessidades, criaria processos capazes de desenvolver produtos e repassaria para as forças de produção o plano traçado.

Após isso eu faria um controle de qualidade, avaliando o desempenho real do meu produto e comparando com as metas que haviam sido estipuladas para ele.

E por fim eu faria a melhoria de qualidade, estabelecendo a infra-estrutura, determinando a equipe responsável pelo projeto e fornecendo os recursos necessários para finalizar o produto.

QUESTÃO 08. (Referente a aula 8).

Os desafios para os gerentes de produção são muitos e para enfrentá-los é necessário que sejam criadas algumas estratégias. As estratégias são formuladas a partir de alguns procedimentos. Identifique e comente qual a diferença básica entre os procedimentos de Hill e de Platts-Gregory? (valor de 1,25 pontos).

        RESPOSTA: Na metodologia Hill, a estratégia vai sendo construída por etapa e o processo deve ser interativo, sendo que a principal ênfase é o desenvolvimento de uma estratégia de produção a partir do ponto de vista dos fatores competitivos dos consumidores.

        Já no procedimento de Platts-Gregory o processo também é realizado por etapas, porém, isto é feito através de uma analise do ambiente competitivo comparando-se o que o mercado deseja e o desempenho na produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com