TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Organizacional

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

DELEGAÇÃO

Definição

Delegação é o ato de emitir atividades e obrigações de um autoritário para um colaborador. Quando as pessoas adquiriram esse poder delegado tem responsabilidade para finalizar o trabalho com total êxito ou com fracasso. Delegação não é somente transmitir as responsabilidades para um individuo, é também acompanhar os processos entregues.

Objetivos da delegação:

Os objetivos da delegação é desenvolver a capacidade exclusiva dos subordinados, treiná-los e motivá-los. Que o Líder faça as tarefas da melhor forma possível. Ter mais Criatividades, inovações, quando os colaboradores contribuem suas idéias. Permite maior grau de controle, muito mais produtividade.

Os chefes no seu ponto de vista

Eles têm medo de perder o poder acha que é único, que ninguém pode substituí-lo. Não tem tempo para desenvolver as capacidades dos funcionários.

Os Subordinados no seu ponto de vistas

Eles têm insegurança de assumir as tarefas solicitadas achando que não tem capacidade de executar os processos que foram transmitidos.

CENTRALIZAÇÃO

Definição

É o ato de centralizar-se no poder decisório que está próxima do topo hierárquico da organização. O individuo que está nível estratégico é o que tem mais autoridade do que estão no nível mais baixo. É a concentração de poder nas mãos de uma pessoa só.

Vantagens:

Ex:As decisões tomadas por administradores visam uma forma ampla de analisar as empresas em todo o segmento das atividades das organizações; Ex:Os que estão situados no topo e geralmente melhores treinados e preparados do que os que estão nos níveis mais baixos; Ex:Sem dificuldade nas tarefas e no controle.

Desvantagens:

Ex:Quando a empresa vai crescendo, tem que começar a descentralizar se não vai começar a criar obstáculos insuperáveis.

DESCENTRALIZAÇÃO

Definição

A descentralização é o inverso da centralização, consiste a menor concentração do poder decisório no topo do nível hierárquico. As decisões descentralizadas são jogadas para os níveis mais baixos.

Vantagens

Ex:Com o crescimento e mudança do ambiente na empresa, terá decisões tomadas dos níveis mais baixos.

Desvantagens

Ex:O Chefe deixa de ter o poder sobre tudo, ele não tem controle absoluto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com