TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Organizacional

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO ACADÊMICO RELACIONADO À DISCIPLINA ANÁLISE ORGANIZACIONAL, GST0032 - TURNO: NOTURNO

Atividade Estruturada

Material elaborado pelo aluno: Andre Gustavo Schuenck Lopes, entregue à Profª. Alessandra como requisito parcial da avaliação da disciplina Análise Organizacional (AO).

Nova Friburgo

2015

RESUMO

Objetivou-se com esta pesquisa teórico-empírica realizar uma reflexão crítica acerca das características estruturais da empresa investigada na busca do alcance dos seus resultados. Para isto, o presente trabalho envolveu a realização das quatro etapas da Atividade Estruturada explicitadas no cronograma de atividades que foi apresentado pela professora da disciplina Análise Organizacional (AO) no primeiro dia de aula e disponibilizado no SIA. Por meio do estudo dos conteúdos trabalhados em sala de aula, aqui estão divulgados os resultados das análises feitas a partir do confronto entre a pesquisa empírica realizada na empresa RN Sena Tecnologia da informação e Geração Junior Teoria e Talento e os conhecimentos obtidos por meio da revisão da literatura. As principais conclusões deste trabalho, seguindo o questionário que foi aplicado junto à empresa analisada foram: Tanto a empresa RN Senna quanto a Geração Junior apresentam poucos funcionários uma Estruturação das tarefas linear e com pouca variação do padrão básico do mercado atual, ressaltando somente a Geração Junior por possuir uma estrutura diferenciada das demais.

Geração Junior Teoria e Talento

A Associação Geração Junior Teoria e Talento, também denominada como Geração Junior, com sede e foro na cidade de Nova Friburgo estado do rio de janeiro é pessoa jurídica de direito privado, criada na forma jurídica de associação, de acordo com o Código Civil Brasileiro, com fins educacionais e sem fins lucrativos, econômicos, político-partidários ou religiosos, sendo regida pelo presente Estatuto, pelas leis aplicáveis e por normas internas. A Associação tem por objetivo promover o desenvolvimento dos discentes matriculados em cursos de graduação, com o intuito de realizar projetos e prestar serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos, para a consecução dos seus objetivos, poderá: relacionar-se ou vincular-se, institucionalmente e nos limites da realização de seus objetivos, com qualquer outra entidade, em especial, com outras Empresas Juniores; Associação será composta por um número ilimitado de Associados, pessoas físicas, maiores de dezoito anos ou emancipados.

Com a missão de Fomentar no aluno o empreendedorismo e inovação a Geração Junior tenta impulsionar profissionais para o mundo do trabalho, como objetivo de e estabelecer normas de conduta pessoal e profissional para os integrantes e escritórios nas

Diversas unidades, de forma a padronizar procedimentos. No exercício de sua função, cada integrante deve cumprir e fazer cumprir o estatuto, o Regimento Interno e as diretrizes do Manual de Operação. No relacionamento interno, cada integrante deve seguir as determinações dos líderes dos projetos, respeitar as diferenças pessoais e de formação avaliar sistematicamente o desempenho próprio, em parceria com os gestores. O recurso organizacional da empresa possui, diretoria Colegiada composta por 01 Presidente e 05 Diretores de área. Contará ainda com 03 membros do Conselho Fiscal que devem aprovar as contas da Diretoria Colegiada anualmente. O conselho regulatório será composto por profissionais indicados pela Estácio: um Coordenador Nacional, o Gestor de Unidade e um Professor Orientador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (183.2 Kb)   docx (97 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com