TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Swot

Por:   •  8/6/2015  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DE SWOT

SWOT é a sigla dos termos que fala sobre Forças,  Fraquezas,  Oportunidades e  Ameaças que consiste em uma metodologia bastante popular no âmbito empresarial.

Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise, sendo à base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa. Ela pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional.

Em Administração de Empresas, a Análise SWOT é um importante instrumento utilizado para recolher dados importantes, usa-se a análise SWOT apenas após a determinação da missão, das metas e objetivos da organização Pode ser feita por indivíduos ou por equipes Inicia-se a partir dos dados da análise ambiental Deve ser revista periodicamente, observa e organiza as informações dos ambientes internos e externos da empresa Exige grande conhecimento do mercado e do negócio da empresa.

Com a Analise SWOT a empresa conseguira perceber a diferença entre onde ela pensa que esta, onde os outros a veem e onde ela espera estar. Podem ser conduzidos sem treinamento ou habilidades técnicas extensivas Custos Menores: Sua simplicidade elimina a necessidade e as despesas envolvidas em treinamento específico Flexibilidade: Pode ser desempenhada com ou sem sistema de informações de marketing Integração: Habilidade de integrar e sintetizar tipos diversos de informações (tanto quantitativas quanto qualitativas) de várias áreas da empresa Colaboração: Tem a habilidade de estimular a colaboração entre as áreas funcionais da empresa que são interdependentes, mas com pouco contato entre si.

Ambiente interno: Forças e Fraquezas – integração dos processos padronização dos processos eliminação de redundância foco na atividade principal.

Ambiente externo: Oportunidades e Ameaças são Fiabilidade e confiança nos dados informação imediata de apoio à gestão e decisão estratégica redução de erros.

Pontos Fortes: é tudo aquilo que a empresa faz bem ou faz melhor que as outras, e que esta sob nosso controle, ou seja, podemos melhora e aperfeiçoar a qualquer momento, pois esta relacionado a parte interna da empresa. O que a empresa e equipe fazem bem

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com