TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Crítica Danone

Por:   •  23/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

BSC

O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a entidade tem claramente definida as suas metas e estratégias que interagem entre si em uma estrutura lógica de causa e efeito, visando medir o desempenho empresarial através de indicadores quantificáveis e verificáveis.

“Mais que um sistema de mensuração de desempenho, o scorecard é um tradutor da estratégia e comunicador do desempenho.” – Kaplan e Norton.

O método BSC consiste em determinar de modo balanceado as ligações de causa/efeito entre quatro indicadores de avaliação das empresas, sendo eles:

- Financeiro

- Clientes

- Processos Internos

- Aprendizado e crescimento: Capacidade e motivação dos funcionários. Objetivo de monitorar e desenvolver a estrutura necessária para crescer e para manter esse crescimento em longo prazo.

De acordo com a perfectiva de aprendizado e crescimento, a Danone tem sua Gestão de Pessoas voltadas a atender os clientes da melhor forma, a fim de trazer melhores resultados para a organização. Com isso aplica-se no passo inicial o recrutamento e seleção de profissionais com potenciais, ou seja, são aqueles que demonstram capacidade de assumir níveis superiores, como também, de contribuir e criar possibilidades para o futuro da organização.  

Com a capacitação dos funcionários a visão em processos internos ficará mais fácil de trabalhar nos processos críticos onde a empresa deve buscar excelência para impactar na satisfação do cliente e no alcance dos objetivos financeiros. A Danone criou um sistema chamado Programa Convergência que visa incentivar a ação da mais alta qualidade de seus produtos, sempre entregando o prometido aos clientes, no tempo previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com