TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise de Mercado

Por:   •  19/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.355 Palavras (10 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 10

      PEREIRA, Edson Antônio, PEREIRA, José Arnaldo de Souza. Análise Fundamentalista X Análise Técnica 2011.  Trabalho de Pós Graduação - MBA em Gestão Financeira e Orçamentária, Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2011.

                            Resumo

     O presente trabalho teve como objetivo principal mostra os métodos de análises fundamentalista e técnica destacando às suas diferenças, similaridades e a possibilidade dos métodos serem complementares para determinados ativos financeiros mostrando que é possível o trabalho em conjunto dessas análises dependendo do cenário em que se encontra a curva de preços do ativo. Há muitas situações em que a melhor escolha e poder contas com ambas. Na analise de investimentos em ações, não é diferente tanto entre investidores quanto entre analistas profissionais, as pessoas sempre terão um queda maior por uma ou outra técnica.

Palavras-chave: Ações, Mercado de Capitais e Análise Gráfica.

 PEREIRA, Edson Antônio, PEREIRA, José Arnaldo de Souza .Fundamental analysis Technical Analysis X 2011. Graduate work-MBA in financial managementand budget, the University Nove de Julho, São Paulo, 2011.

ABSTRACT

The present work had as main goal shows the methods of technical analysis and highlighting their fundamentalist differences, similarities and the possibility of complementary to methods for certain financial assets showing that it is possible to work together these analyses depending on the scenario wherein the price curve of the asset. There are many situations in which the best choice and power accounts with both. In review of investments in shares, is no different both among investors and among professional analysts, people will always have a larger fall by one or another technique

1.Análise Técnica

  Análise técnica e um estudo feito minuciosamente de preço das ações ou derivativos expresso graficamente onde define se ela está em tendência de alta ou de baixa possui e indicadores que mostram quando é hora de comprar ou vender.

Análise técnicas não está preocupada em analisar os fundamentos da empresa, tal como desempenho financeiro, endividamento ou lucro onde a sua principal menta é comportamento dos preços das ações.

Segundos estudos feitos com diversos analista técnico onde mesmo que alguém tenha conhecimento dos fundamentos que afetam os preços das ações como fatores políticos ,climáticos e greves  ainda assim não terá  todas as estimativas para formação de preços.

   Segundo o site ead.fea.usp.br/tcc o analista técnico observa tendências deste comportamento e avalia como o mercado reage a estas. Em sua essência, a análise técnica assume que os mercados exibirão comportamentos futuros que são consistentes com o passado, ou seja, o técnico se orienta pela repetição de padrões de comportamento do mercado. A análise tem como objetivo, a predição de quando os preços irão se mover, quando é a hora certa para entrar ou sair do mercado.

   Segundo o site ead.fea.usp.br/tcc  Analise técnica é o caminho para analisar o mercado de diferentes perspectivas. Os mercados não são simplesmente reflexos da economia, mas a combinação de confiança, medo e sonhos de todos os participantes. A analise técnica é uma tentativa de representar e quantificar em gráficos todas essas informações abstratas.

Rotella (1992, pg. 147) separa os diferentes tipos de analises técnicas em dois grandes grupos:

a) Analise subjetiva: refere-se ao estudo sujeito a interpretações independentes do uso de ferramentas estatísticas. Por exemplo, a interpretação dos gráficos ponto e figura ou o gráfico de ombro-cabeça-obro.

b) Analise objetiva: refere-se ao estudo que pode ser analisado e seus resultados

verificados com a utilização de métodos estatísticos ou modelos matemáticos.

1.1 Analise Gráfica

O gráfico é uma forma de representar o comportamento das duas principais formas de preços de uma ação durante um determinado tempo.

        tempo

[pic 1]

Fonte:www.buzzuro.com.br

Preços

A periodicidade e determinada pelo o analista técnicos de acordo com o seu interesse e pode ser de (minutos,10 minutos , 20minutos ,diário,semanal ou mensal, etc.).

TIPOS DE GRÁFICOS: Onde se mostra-se as variações de preços de ações e derivativos

GRAFICOS DE LINHAS: Mostram as variações e fechamento de preços de um ativo durante um período de tempo.

[pic 2]

 Fonte:www.buzzuro.com.br

GRAFICO DE BARRAS: Mostra do inicio da abertura da bolsa ao fechamento e todas as informações dos preços durante todo o dia chamado (intraday)

[pic 3]

Fonte:www.buzzuro.com.br

Sua formação é feita por barras contém os seguintes formatos

O GRAFICO DE CANDLESTICK: E um dos usado pelos analista técnicos onde traz muitas informações é similar ao gráfico de barras mostrando assim da abertura as tendências de alta,baixa e fechamento.

[pic 4]

Fonte:www.buzzuro.com.br

O método de Candles trás para aqueles que utilizam uma visão tri-dimensional de preços aos analistas suas cores traz uma visão conforto na hora de analisar o gráfico.

CANDLESTIK VERDE: Demonstra uma tragetória de alta.

CRADESTIK VERMELHA: Demonstra uma  trajetória de baixa.

O CLANDLESTICK: demostra  as tendências de preços de um ativo.

FECHAMENTO: É o preço pelo qual foi encerrado o último negócio no intervalo de tempo.

ABERTURA: É o preço pelo qual foi encerrado o último negócio no intervalo de tempo.

MÁXIMA: É o maior preço negociado no intervalo de tempo.

MÍNIMO: É  o menor preço negociado no intervalo de tempo.

 [pic 5]

Fonte:www.buzzuro.com.br

A TEORIA DE DOW

Charles H. Dow foi o percurso da análise gráfica viveu no começo do século XX  onde fundou o Wall Street jornal em 1889,  e escreveu artigos entre 1900 a 1902 onde comparava as variações do ativo com os movimentos da maré onde os preços dos ativos refletem a reação no mercado ¨O preço desconta tudo, a tendência e os padrões se repete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (337 Kb)   docx (285.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com