TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Associação Regional De Empregos

Por:   •  22/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.569 Palavras (11 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 11

ETEC DE CAMPO LIMPO PAULISTA

PLANO DE NEGÓCIOS

Prof. Mauricio

ARDEmpregos

Associação Regional De Empregos

Igor Rian Rosa

Joseph Silvério Torres

Rafael Costa Souza

Campo Limpo Paulista

2018

SUMÀRIO

ANÁLISE DE MERCADO

Análise SWOT ................................................................................         03

Estudo de Clientes .........................................................................         05

Estudo de Concorrentes .................................................................         06

Estudo de Fornecedores ...............................................................          07

PLANO DE MARKTING

Descrição Produto/Serviço .............................................................         08

Preço ..............................................................................................         09

Estratégia Promocional ..................................................................         10

Estrutura de Comercialização ........................................................         11

Localização de Negócio .................................................................         12

PLANO OPERACIONAL

        Layout – Arranjo Físico ...................................................................         13

        Capacidade instalada / Produtiva ...................................................         14

        Processos Operacionais .................................................................         15

        Necessidade de Pessoal ................................................................         16

2

ANÁLISE DE MERCADO

        ANÁLISE SWOT:

FORÇAS:

 A ARDEmpregos – Associação Regional de Empregos tem como seus pontos fortes a segurança, já que no mercado a facilidade de fraudes e conflitos são cada vez mais crescentes. Buscamos nesse aspecto proporcionar validações em nosso sistema para impedir futuros problemas, e com isso, acarretando perdas no mercado.

Outro ponto forte de nosso projeto é a praticidade, considerando as concorrentes no mercado, observações foram feitas, e constatamos que ultimamente no mundo online, um grande percentual de perdas de clientes é notório por culpa de problemas em relação ao serviço em si, trazendo consigo a demora conseqüente aos mesmos. E com base nessas informações, o projeto conta com modelos práticos e eficientes para atender todas as necessidades do mercado online no cotidiano.

No mesmo conceito de praticidade, outro método alternativo que desenvolvemos para atender o mercado e ficar em vantagem foi a alocação de currículos em modelo (docx), trazendo uma rapidez considerável para aqueles que já possuem seus currículos e não precisem ficar no sistema fazendo um do zero; ou seja, poupando o tempo de nossos clientes, firmando os laços de fidelidade com nosso sistema cada vez mais.

FRAQUEZAS:

A ARDEmpregos – Associação Regional de Empregos possui um enorme percentual de concorrência no mercado, fazendo esse aspecto se tornar uma fraqueza, a partir do momento em que os sistemas mais práticos e dinâmicos serão aqueles procurados pelos clientes.

Não podemos deixar de citar a falta de infra-estrutura, levando em conta que hoje no mercado, muitos concorrentes já possuem empresas físicas e empregados, fazendo um jogo de marketing cada vez maior para o mercado online, chamando cada vez mais o numero de clientes a usarem seus serviços e assinar possíveis planos de fidelidade com os mesmos.

Levando em consideração a falta de infra-estrutura, outro ponto fraco de nosso projeto seria a falta de parcerias, pois o reconhecimento no mercado online ultimamente se torna cada vez mais complexo, e com parcerias, ambos poderiam crescer no mundo dos negócios em relação a empregos e poderiam contar com sistemas mais amplos, abrangendo uma maior parcela de clientes para seus serviços oferecidos.

3

OPORTUNIDADES:

Focando especialmente no mercado online, o nosso projeto teria como oportunidade afiliações e parcerias, ou seja, com esses parceiros empenhados em crescer juntos no mercado, poderíamos ter um crescimento relativo a concorrência, pois contaríamos com sistemas aprimorados, empregadores e um plano de marketing alto para nossos clientes, fazendo assim, ser notório um reconhecimento no mercado.

Uma oportunidade que ser tornaria um forte seria se a demanda dos serviços de emprego online aumentasse, ou seja, se o numero de pessoas que procuram um emprego via internet aumentasse, conseqüentemente o mercado online necessitaria de um percentual maior de empresas envolvidas, e com isso, o numero de clientes que atenderíamos seria maior, gerando mais fins lucrativos para o projeto.

AMEÇAS:

Uma das grandes ameaças que podem afetar o projeto ARDEmpregos – Associação Regional de Empregos seria o crescimento descontrolado de concorrentes online, pois assim pessoas teriam mais opções de escolher em qual projeto “apostar suas fichas” para um futuro emprego.

Outra ameaça considerável também seria o crescente processo de desenvolvimento de sistemas mais aprimorados, fazendo com que os clientes se sintam cada vez mais acomodados e seguros em depositar suas informações em determinado sistema, fazendo nosso projeto ter declínios em relação a parte de atendimento em si.

Uma ameaça possível seria a taxa de procura por nossos serviços cair, a partir do momento que aconteça os dois casos citados anteriormente, perderemos boa parte de nossos clientes e empresas, fazendo nosso projeto ter altas e crescentes dividas do investimento até então depositado, forçando assim, falência dos negócios.

4

ESTUDO DE CLIENTES:

Com base em informações recolhidas no processo de realização do projeto, foi constatado que a ARDEmpregos – Associação Regional de Empregos teria como foco todo tipo de cidadão que almeja e necessita de um emprego, e com isso optou por realizar suas buscas no mercado online, e com isso nossa empresa entra em ação, pois fará o papel de encarregada em fazer a comunicação facilitada entre cliente e empresa, buscando ao Maximo em atender as expectativas do cliente e sempre facilitar e deixar ele informado sobre sua devida situação na procura de um emprego utilizando nossos serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com