TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Colaborativa

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Indaiatuba

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014-05-20

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Indaiatuba

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014-05-20

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

        Essa atividade busca, através dos conhecimentos adquiridos, uma solução para recuperar uma grande loja de varejo que no passado era uma das maiores do pais, hoje essa empresa passa por dificuldades apresentando sinais de esgotamento, e com dificuldade de cumprir seus objetivos e saldar alguns compromissos, vamos aplicar o conteúdo aprendido nessa matéria e resgatar o passado glorioso dessa empresa.

Objetivos

        O objetivo da atividade é recuperar essa grande loja do varejo, aplicando novos conceitos administrativos através de novas teorias de inovação, ajustadas ao mercado de varejo.

Procedimentos

        Seus gerentes devem realizar rodízios em suas afiliadas para buscar o conhecimento tacito e multiplicar com os funcionários em forma de conhecimento explícito, a experiência obtida em diferentes cidades com diferentes clientes, diferentes tipos de negociação e barganhas.

        Seus vendedores devem receber treinamentos e saber atender os clientes em qualquer setor da loja, não ser somente um vendedor de um só produto e sim se tornarem vendedores de uma loja inteira.

        A missão da empresa deve ser alterada, juntamente com as atitudes dos funcionários da empresa, sua nova missão seria fazer de nossos clientes parte de nossa família. A nova visão da empresa seria “a empresa do futuro“.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Desenvolvimento

        Para voltar a fazer parte do mercado á empresa de varejo, a Casa Soberba, deve trocar seu nome, ter um nome moderno, para atrair um novo publico, mas sem perder parte do passado, sugestão para um novo nome para empresa, Mega Soberba.

        A Mega Soberba deve descentralizar as operações, dando mais autonomia ás lojas para poder aumentar o poder de barganha com seus clientes, e fornecedores. Buscar parcerias regionais com fornecedores, para redução de custos de transportes e maior rapidez para entregar seus produtos, aos clientes.

        Criar um departamento especifica dentro da empresa para realizar pesquisas de mercado, para saber o desejo de seu publico alvo, em cima desses dados, negociar bons preços com fornecedores, comprando em grande quantidade para obter desconto nas compras e repassar preços competitivos a seus clientes. Quando o aceso é rápido e eficiente a produtos rentáveis, a empresa vai conseguir ter um melhor valor de revenda e competitividade com outras empresas do ramo.

A empresa deve buscar parcerias para facilitar as linhas de crédito aos seus consumidores, diversificando as formas de pagamento.

        A empresa deve melhorar o atendimento aos clientes, através da qualificação e especialização de seus vendedores para que eles atendam as necessidades especificas de seus clientes. Seus funcionários devem ser motivados, devem conhecer o objetivo da empresa, suas metas e os planos para alcança-lo.

        A empresa deve criar uma política de cargo e salários para motivar seus funcionários a crescerem junto com a empresa, ouvindo sugestões e criticas se tornando mais democrática.

        Depois de reestruturar a empresa, existe a necessidade de definir uma estratégia para voltar ao topo do mercado, ter o objetivo de ser a nº1 do setor em nosso pais, para isso, é necessário criar um planejamento em longo prazo e definir metas desafiadoras, para motivação de todos seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (138.6 Kb)   docx (167.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com