TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Empreendedorismo

Por:   •  30/5/2022  •  Ensaio  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome do aluno (a):  Jader Antonio Bachiega Salles

Empreendedorismo

Startups x Warren Buffett

Após assistir ao documentário “Como ser Warren Buffett” e participar da palestra sobre os 20 erros mais comuns de Startups cheguei a seguinte conclusão: Warren Buffet e Startups agem completamente diferentes.

Warren Buffett negociava ações de empresas por valores baixíssimos a fim de obter lucros significativos, porém não esperava lucro da noite para o dia, primeiro você precisa criar solides, engatinhar antes de correr, o tempo é aliado dos bons negócios, e quanto mais dura mais forte se torna e mais lucro ele vai gerar, já as Startups querem que o seu modelo de negócio já inicie dando lucros e gerando milhões.

Uma citação famosa de Warren é a explicação entre preço e valor, segundo ele “preço é o que você paga, enquanto valor é o que você leva”.

Um fato sobre Warren é a transparência, mas não a transparência para o cliente, trata-se de ser honesto com seus investidores e não supervalorizar o seu negócio. Ao contrário dos startups, que segundo pesquisas se auto avaliam como 49% maiores do que realmente são, ou seja, “estas ações possuem preço, mas não possuem valor”. O que faz com que haja um desacordo entre fundadores e investidores.

Outra questão que vai na contramão de Warren é o lançamento de Startups na hora errada, pois lançar um produto cedo demais pode fazer com que usuários tenham uma primeira impressão negativa sobre a empresa. Por outro lado, lançar um produto tarde demais poderá fazer com que uma janela de oportunidade do mercado seja perdida.

Como não tenho um perfil empreendedor e mal tivemos aulas ainda não me agregou em nada as informações que recebi até agora, porém com o tempo espero aumentar o interesse em empreender.

Para as próximas aulas podemos discutir algumas falhas comuns em Startups, como:

Falta de necessidade de mercado

Não ser competitivo (não prestar atenção na concorrência e acompanhar o que fazem)

Equipe errada (encontrar profissionais qualificados)

Também podemos discutir sobre modelos de negócios pós pandemia.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (199 Kb)   docx (248.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com